Ana Jácomo
Única News
Uma denúncia feita por um pai nas redes sociais tem gerado grande repercussão nesta terça-feira (5). O empresário Rodolfo Pedon gravou um vídeo indignado ao encontrar uma atividade de matemática com conteúdo sexual no caderno de sua filha, de 10 anos, aluna da Escola Municipal Jardim das Flores.
Em vídeo (veja no final da matéria), Pedon mostrou a questão que a criança precisava responder: “Se uma pessoa usa preservativos em 80% das relações sexuais, e tem 10 relações sexuais por mês, quantas vezes ela usou preservativo?”.
A tarefa, segundo ele, seria completamente inadequada para a idade da menina. (Veja abaixo).

“Estou perplexo. Como alguém pode abordar o uso de preservativo e quantidade de relações sexuais com uma criança de 10 anos?”, questionou Pedon.
Ele defendeu que o tema é para adolescentes e criticou a postura da escola por forçar uma conversa precoce sobre o assunto com sua filha, o que, segundo ele, contraria os valores da família e as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE).
O pai anunciou que, junto a vereadores, formalizará uma denúncia no Ministério Público.
O que disse a prefeitura
Após a denúncia, a Prefeitura de Alta Floresta se pronunciou por meio de nota oficial. O órgão se posicionou contra a atividade, classificando-a como um “caso isolado, que não reflete a conduta da rede pública municipal de ensino”.
A prefeitura informou que o professor responsável pela atividade já “reconheceu a inadequação de sua conduta” e garantiu que o conteúdo não faz parte do material didático oficial. Para tratar do caso, o município anunciou que irá:
– Abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para investigar a fundo a conduta do profissional.
– Acionar a Assessoria Pedagógica para reorientar toda a rede de ensino sobre os princípios que devem nortear o trabalho em sala de aula, buscando evitar que situações semelhantes se repitam.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews