O governo Lula fracassou em tudo. Não deu certo em nada. Essa é a opinião do jornalista J. R. Guzzo em artigo para a Edição 257 da Revista . Sob o título , o texto aborda principalmente o contraste entre a realidade dos fatos e o mundo imaginário dos petistas, no qual Lula “acredita que está voando”.
O artigo destaca sobretudo o permanente esforço do governo em mentir. “Mente, Mente, e só mente, na esperança de que o público acredite para sempre na mentira – ou na ‘narrativa’, como eles dizem. Mas a narrativa acabou na prateleira do supermercado. Está sobrando, agora, o que Lula sempre foi: nada”.
A inflação dos alimentos, a sanha por cobrar impostos, as viagens de Janja e o brutal assassinato de um ciclista em São Paulo são temas tratados no artigo sob o acompanhamento de desastrosos comentários de Lula.
Nesse ponto, conforme Guzzo observa, não à toa percebe-se o afastamento de pessoas historicamente alinhadas ao lulismo. É o caso, por exemplo, do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro. Kakai, como é conhecido, carrega a fama também de deter uma influência sem limites na junta de governo Lula-STF.
“Uma das coisas sobre as quais você pode ter certeza nesta vida é que não vai ver, nunca, um rato nadando na direção de um navio que afunda. Ele, rato, pode não saber para onde está indo, mas sabe o mais importante: no navio não dá mais para ficar. Ainda faltam quase dois anos para o governo Lula acabar, caso você considere que isso que ele está fazendo é mesmo um governo, mas a rataria de hoje tem cada vez menos paciência com barcos suspeitos de avaria grossa”.
“Governo é governo, claro — tinha gente querendo uma nomeação no gabinete de Dom Pedro II meia hora antes da Proclamação da República. Não deve ser diferente com Lula. Resta o fato concreto de que o Lula 3 está sobrevivendo na base da hemodiálise. Não costuma ser uma boa notícia”.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
A Edição 257 da Revista vai além do texto de J.R. Guzzo. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, Alexandre Garcia, Adalberto Piotto, Ana Paula Henkel, Cristyan Costa, Sarah Peres, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ubiratan Jorge Iorio, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Joanna Williams, Flavio Gordon, Carlo Cauti, Artur Piva, Evaristo de Miranda e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta , escolher o plano e seguir os passos indicados.
+
Fonte: revistaoeste