Oruam, um dos trappers mais ouvidos da atualidade, foi detido pela polícia do Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (20). Ao que tudo indica, o artista foi levado à delegacia após fazer manobras “cavalo de pau” para furar uma blitz.
LEIA MAIS
Foto: POPline
Filho do traficante Marcinho VP e protagonista de uma série de polêmicas, Oruam foi algemado no local e levado para 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca no mesmo instante. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.
Rapidamente identificado pelas pessoas que estavam no local, Oruam atraiu a atenção para viatura, que foi cercada por fãs. De acordo com o G1, a polícia militar do Rio de Janeiro chegou a usar spray de pimenta para dispersar a multidão.
Leia a nota oficial:
“Em resposta a demanda da imprensa, a Assessoria de Comunicação do rapper Oruam confirma que, nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, o artista foi encaminhado à 16ª Delegacia de Polícia Civil, na Barra da Tijuca (RJ), após ter sido parado em uma blitz.”
Vale lembrar que Oruam está sendo alvo de projetos de leis pelo Brasil que impedem contratação de artistas que fazem apologia ao crime. A PL foi apelidada de “Anti-Oruam”.
LEIA MAIS
Quem é Oruam?
Oruam, batizado como Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, nasceu em 2001, cinco anos após seu pai ter sido preso. Ele é filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Marcinho VP, um dos “donos” do morro do Alemão, Zona Norte do Rio e um dos “chefões” do Comando Vermelho. Oruam é cria da Cidade de Deus, uma das maiores comunidades do Rio.
O rapper não se priva de falar do pai, inclusive, já disse em algumas entrevistas que Marcinho VP vibra com o seu sucesso na música. Ele, porém, enfatiza que ter estourado na cena do rap não tem nada a ver com a relação deles, e sim uma consequência de seu talento. Nas redes sociais e nas letras de algumas músicas, ele externa a dor que sente pela ausência do pai em sua vida.
Foto: Instagram/@oruam__
Uma das maiores revelações do rap dos últimos tempos, Oruam começou a ganhar maior notoriedade após ter sido escalado para o Poesia Acústica 13, lançado em setembro de 2022. Pouco mais de um ano depois, ele foi chamado para o Poesia Acústica 15. Bem relacionado no meio, ele é amigo de artistas como MC Ryan SP, MC Daniel e Chefin, e já gravou com nomes como Xamã, Orochi e Ludmilla. Ele está na tracklist do álbum “VILÔ (2023), na faixa “Malvadona”.
Atualmente, o rapper acumula mais de 13, 236 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Uma das faixas de melhor desempenho do artista na plataforma é “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, lançada em 2024. O mais recente lançamento do cantor é “A Cara do Crime 5 (Passe Caro)”, colaboração com MC Poze do Rodo, Bielzin, Borges, Chefin, MC Luuky, MC Tuto e MC Kady.
Fonte: portalpopline