A primeira fase da operação, deflagrada em abril deste ano, teve como principais investigados os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). Ambos são suspeitos de envolvimento em esquema de cobrança de propina para liberação de pagamentos relacionados a obras na avenida Contorno Leste, na capital mato-grossense.
As investigações revelaram detalhes do esquema de corrupção, incluindo tratativas ilícitas realizadas por mensagens de WhatsApp entre o vereador Sargento Joelson e um ex-funcionário da Construtora HB20. Segundo o inquérito policial, as propinas, que totalizaram aproximadamente R$ 250 mil, teriam sido pagas aos vereadores.
Nesta nova fase, a Deccor cumpriu um mandado de busca e apreensão em decorrência de desdobramentos adicionais na investigação. A assessoria de imprensa da Câmara Municipal confirmou a ação e afirmou que a Casa de Leis está colaborando com as autoridades, adotando todas as medidas necessárias para garantir o acesso às informações solicitadas.
A Câmara Municipal de Cuiabá informa que, na manhã desta terça-feira (29), foi cumprido um mandado de busca e apreensão no prédio do Legislativo, em decorrência de desdobramentos da Operação Perfidia, conduzida pela Polícia Civil.
A Casa de Leis adotou todas as medidas necessárias para garantir o pleno acesso às informações solicitadas, colaborando integralmente com as autoridades competentes e assegurando o respeito ao devido processo legal, primando pela ética e transparência.
Fonte: leiagora