MATO GROSSO RONDONÓPOLIS

Operação policial prende suspeitos de furto de cobre em Alta Floresta

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma ação integrada da Polícia Civil levou à prisão de dois suspeitos de envolvimento no furto de aproximadamente 10 toneladas de fios de cobre, avaliadas em mais de R$ 400 mil, no município de Alta Floresta, Mato Grosso. A operação foi coordenada pelas Delegacias de Roubos e Furtos do município e de Rondonópolis.

As ordens judiciais, expedidas pela 5ª Vara de Alta Floresta, foram cumpridas nesta quarta-feira (23), nas cidades de Coxim (MS) e Rondonópolis (MT). Um dos investigados, de 26 anos, já se encontrava detido no Presídio Coxim. O outro, de 47 anos, foi capturado em seu apartamento no Edifício Nonato Aguiar, bairro Vila Aurora II, onde foram apreendidos celulares e comprovantes de pedágios.

O furto aconteceu em 10 de fevereiro, quando criminosos utilizaram caminhão e camionetes para subtrair o material de uma empresa de telefonia em Alta Floresta. Desde então, a Polícia Civil deu início às investigações, que revelaram a existência de empresas em Rondonópolis destinadas a receber e revender o cobre furtado.

Com o avanço das apurações, os investigadores conseguiram identificar os suspeitos e solicitaram suas prisões, que foram autorizadas pelo Poder Judiciário. Os mandados foram executados pela Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.