Uma operação da Lei Seca realizada em Mato Grosso, na avenida da FEB, bairro da Manga, em Várzea Grande, prendeu sete condutores por embriaguez ao volante na noite de sexta-feira (22.8). Entre os detidos, um motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além das prisões por dirigir alcoolizado, um indivíduo foi detido por entregar veículo a pessoa não habilitada, conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a operação, 40 veículos foram removidos, sendo 24 carros e 16 motocicletas.
Ao todo, foram confeccionados 76 Autos de Infração de Trânsito, incluindo 21 por veículos sem registro ou não licenciados, 16 por condução sob efeito de álcool, 15 por ausência de CNH, nove por recusa ao teste de alcoolemia e 15 por outras infrações.
A ação começou às 23h45 e submeteu 128 pessoas ao teste de alcoolemia, com 128 veículos fiscalizados e 51 autuações registradas. A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e envolve equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Detran, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Politec.
Fonte: cenariomt