A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (30), a Operação Inativados II, visando desarticular uma rede criminosa de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município de Poconé, a cerca de 104 km de Cuiabá. A ação resultou no cumprimento de 21 mandados de prisão, busca e apreensão.
Os suspeitos são acusados de distribuir e comercializar entorpecentes na região, enfrentando acusações de tráfico de drogas e associação criminosa. Até o momento, foram feitas três prisões em flagrante, além de outros mandados de prisão cumpridos em diversas localidades, incluindo Poconé, Cuiabá, Cáceres e Várzea Grande.
A operação envolveu 40 policiais civis das Delegacias Regionais de Várzea Grande e Cáceres. As investigações tiveram início em abril de 2024, após a prisão de um suspeito em flagrante, cujos dados de um celular apreendido levaram à descoberta de uma rede estruturada com líderes, gerentes e distribuidores de drogas. Parte do esquema era controlada a partir do sistema prisional, com criminosos mantendo comunicação e ordens mesmo estando sob custódia.
O delegado responsável pela operação, Eduardo Ribeiro, enfatizou que a ação representa um “duro golpe” contra o tráfico na região e ressaltou que as investigações seguem em andamento, com a busca por outros envolvidos.
Fonte: cenariomt