MATO GROSSO VÁRZEA GRANDE

Operação Hidra: Homem com múltiplas identidades é investigado por crimes em Várzea Grande

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quarta-feira (13), a Operação Hidra para cumprir mandado de busca e apreensão contra um homem de 66 anos, investigado por utilizar múltiplas identidades em atividades criminosas em Várzea Grande. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, que apura crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, associação criminosa e corrupção de menores.

O mandado, expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi executado na residência do suspeito, no bairro Nova Várzea Grande, onde foram apreendidos celulares e outros itens de interesse para a investigação. Segundo a Polícia Civil, o acusado teria usado pelo menos cinco identidades distintas.

As apurações começaram em julho, após a prisão de um homem de 44 anos, apontado como vice-líder de uma facção criminosa de São Paulo, e de sua companheira. Durante as diligências, descobriu-se que o casal e seus dois filhos adolescentes possuíam documentos adulterados, supostamente emitidos a partir de certidões falsas. O investigado teria participado ativamente na tentativa de obtenção de segundas vias fraudulentas para os menores, inclusive acompanhando-os ao posto de identificação.

Além disso, levantamentos indicam que o suspeito figura como sócio ou administrador de várias empresas registradas sob diferentes identidades, o que, segundo a polícia, serviria para dar aparência de legalidade aos negócios e ocultar patrimônio e atividades ilícitas.

O nome da operação faz referência à Hidra de Lerna, criatura mitológica de múltiplas cabeças, simbolizando as diversas personalidades usadas pelo investigado para escapar da Justiça.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.