Durante a 17ª edição da Operação Lei Seca, realizada neste domingo (5), na Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande (MT), oito motoristas foram presos por dirigirem sob efeito de álcool. A fiscalização ocorreu no bairro Mapim e também resultou na prisão de um foragido da Justiça condenado por roubo.
Ao todo, 160 testes de alcoolemia foram aplicados, sem recusas. A ação resultou na emissão de 51 autos de infração, dos quais 10 foram por embriaguez ao volante, 22 por veículos com documentação irregular e nove por condução sem habilitação.
Foram fiscalizados 158 veículos, com 40 autuações. Desses, 32 foram removidos — incluindo 23 carros e nove motocicletas.
Um dos presos, de 29 anos, teve a prisão decretada no momento em que realizava o teste. Além da condenação por roubo, ele também responde por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.
A checagem de mandados em aberto é um procedimento padrão durante as fiscalizações da Operação Lei Seca em Mato Grosso. O suspeito foi conduzido à Delegacia e encaminhado para audiência de custódia, devendo seguir para uma unidade prisional.
Fonte: cenariomt