CUIABÁ MATO GROSSO

Operação contra tráfico de drogas por delivery em Mato Grosso: Grande Rede em ação

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada em Repressão aos Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (23.9) a Operação Grande Rede, visando o combate ao tráfico de drogas na modalidade delivery em Cuiabá, Várzea Grande e Peixoto de Azevedo.

Durante a ação, as equipes da Denarc, com apoio da Delegacia de Peixoto de Azevedo e da Polícia Penal, cumpriram oito mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, emitidos pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. As investigações revelaram que o grupo atuava há anos na comercialização de entorpecentes, inclusive via aplicativo de mensagens, entregando drogas diretamente aos consumidores.

Segundo o delegado da Denarc, Ronaldo Binoti Filho, as investigações iniciaram em Cuiabá, mas se expandiram até Peixoto de Azevedo, mapeando toda a rede de distribuição. Na manhã da operação, foram presos dois homens em Cuiabá, dois em Várzea Grande e um em Peixoto de Azevedo, além de três detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) que tiveram mandados cumpridos.

Ainda foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de celulares, que passarão por perícia para auxiliar nas investigações. Os presos serão interrogados e, posteriormente, encaminhados para audiências de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

O nome da operação, Grande Rede, foi escolhido devido às iniciais “www” dos primeiros investigados presos em flagrante no início das apurações, simbolizando a extensão e a conexão da rede criminosa.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.