Ari Miranda
Única News
A onça-pintada que atacou e devorou o caseiro Jorge Ávalo (60) no Pantanal de Mato Grosso do Sul foi capturada por agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) na madrugada desta quinta-feira (24). O animal foi encontrado vagando pelo distrito de Touro Morto, zona rural de Aquidauana (MS), a poucos quilômetros de distância do pesqueiro onde na segunda-feira (21) acabou matando o trabalhador.
Noticiado pelo Única News, o incidente ganhou repercussão nacional. “Jorginho”, como era conhecido por amigos e moradores locais, foi atacado pelo animal no deck do pesqueiro onde trabalhava há 20 anos, no encontro dos rios Miranda e Aquidauana.
CLIQUE AQUI e leia tudo sobre o caso
Segundo informações, o felino vinha sendo monitorado desde o dia do ataque pelo grupo de policiais, que contou com o apoio de guias da região e um pesquisador ambiental.
A surpresa ficou por conta do sexo do animal, já que se esperava que, por ser uma onça-pintada, o exemplar geralmente se trata de uma fêmea. Porém se tratava de um macho de 94 quilos.
Segundo o especialista que acompanhava os policias, o peso do animal estava muito abaixo do normal para o seu tamanho, o que pode indicar que ele estava tendo dificuldades para encontrar presas na região, fator que pode ter forçado a onça a devorar o caseiro.
Capturada, a onça-pintada foi imobilizada e recebeu um acesso venoso para aplicação de tranquilizantes e um monitor de frequência cardíaca e temperatura. Em seguida foi levada para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, capital sul-mato-grossense, onde será avaliada e receberá alimentação e cuidados médicos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 – GRUPO 2 – GRUPO 3
Fonte: unicanews