Novo Omoda 4 Ultra terá 200 cv e mira direto no Fiat Abarth como rival
Omoda 4 Ultra é revelado com 200 cv e coloca Fastback Abarth na mira. Veja o que sabemos sobre a novidade que chega em 2026
Senta que lá vem novidade! O novo Omoda 4 Ultra foi apresentado e promete esquentar a briga dos SUVs esportivos. A marca chinesa <!–>Omoda–>, que está chegando ao Brasil, mostrou um protótipo. O carro mira direto no Fiat Fastback Abarth. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O que você precisa saber sobre novo Omoda 4 Ultra?
Este com certeza não será um SUV comum. Inicialmente, o Omoda apostou em um visual bem agressivo, e o protótipo mostrado tinha pintura amarela vibrante. Ele também usa muitos detalhes em preto. O Omoda 4 Ultra tem rodas escurecidas. As pinças de freio também são amarelas. Para-lamas alargados e um spoiler no teto completam o visual esportivo. É um estilo que chama a atenção na rua.

O modelo terá cerca de 4,40 metros de comprimento. Ele vai brigar na categoria de SUVs compactos, e os rivais incluem VW T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V. A versão Ultra será a mais cara e esportiva. A Omoda também planeja vender versões mais baratas no Brasil. Elas devem usar um motor 1.0 turbo flex. A potência deve ficar em cerca de 130 cv.
Motor híbrido de 200 cv para encarar o Abarth
Porém, o grande destaque do carro será o motor. A Omoda ainda não confirmou todos os dados técnicos. Mas o Omoda 4 Ultra deve usar um sistema híbrido do tipo EREV. Isso significa que ele terá um motor 1.5 a gasolina.
Este motor 1.5 funcionará como um gerador de energia, ou seja, ele vai carregar as baterias. O motor elétrico principal é quem vai mover o carro na maior parte do tempo. A potência total deve ficar perto dos 200 cavalos. É força suficiente para brigar de frente com o Fiat Fastback Abarth e o VW Nivus GTS.
Cabine e tecnologia
Por dentro, o Omoda 4 Ultra também será moderno. O acabamento do protótipo é todo escurecido. O SUV terá volante multifuncional. Além disso, o painel de instrumentos será totalmente digital. Além do mais, a central multimídia terá uma tela flutuante, com estilo de tablet.

Com isso, a Omoda promete muita tecnologia embarcada para o SUV.
Itens de tecnologia previstos
- Assistentes de condução de nível 2+;
- Funções de condução semi-autônoma;
- Painel de instrumentos digital;
- Central multimídia com tela flutuante.
Quando o Omoda 4 chega ao Brasil?
A princípio, a estreia da linha Omoda 4 no Brasil está prevista para 2026. A marca quer conquistar o público jovem, apostando em um design ousado e na tecnologia avançada.
O novo Omoda 4 Ultra parece ser um forte concorrente. Ele mistura visual esportivo com a eficiência do motor híbrido. Resta saber se a briga com o Fastback Abarth realmente vai render bons frutos à marca.
E você, o que achou do visual do Omoda 4 Ultra? Acha que ele tem chance contra os rivais? Comente aqui!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360






