Sempre existem casos excepcionais em que nos perguntamos o que críticos de cinema do mundo todo viram para chegar a opiniões tão drasticamente diferentes. Mas, no fim das contas, cada um tem a sua visão de mundo, e isso é ótimo pela diversidade de ideias e perspectivas. No caso de , é preciso apresentar um contraponto diante de algumas reações.
A média de apenas 39% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes não promete exatamente o tipo de entretenimento que se poderia esperar do diretor Tony Scott e do astro . “Mas será que o filme é realmente tão ruim assim?”, alguém poderia perguntar. Bem, não é apenas uma produção razoável , é realmente muito boa. Qualquer pessoa que tenha a oportunidade e uma queda por filmes de suspense com vigilantes pode conferir por si mesma com uma assinatura de streaming, já que o projeto pode ser encontrado em 5 plataformas diferentes.
É disso que trata Chamas da Vingança
20th Century Studios
Chamas da Vingança é baseado no romance homônimo de A.J. Quinnell, que já havia sido adaptado para o cinema em 1987, com Scott Glenn no papel principal. A história gira em torno do ex-agente John Creasy (Denzel Washington na refilmagem), que foi usado em uma série de trabalhos sujos e agora luta contra as consequências traumáticas de suas experiências.
Quando seu amigo Rayburn () o contata um dia para lhe oferecer um emprego como guarda-costas da pequena Pita Ramos (Dakota Fanning) na Cidade do México, uma luz no fim do túnel surge para ele. As coisas parecem estar melhorando novamente.
Creasy aceita o trabalho e acaba fazendo amizade com a garotinha. No entanto, quando um grupo de sequestradores a ataca, ele fica gravemente ferido. E embora rapidamente se torne o foco da investigação, Creasy só tem uma coisa em mente: resgatar Pita e se vingar de seus sequestradores.
Uma experiência cinematográfica única
20th Century Studios
Uma grandiosa experiência cinematográfica de vingança: emocionante, brutal e comovente. Chamas da Vingança é um verdadeiro veículo para o estilo visual de Tony Scott. Além das cores intensas, dos fortes contrastes e dos cortes rápidos, o cineasta, que faleceu em 2012, empregou uma grande variedade de recursos estilísticos que conferem ao filme uma aparência selvagem, diversificada e singular.
Acima de tudo, ele dedicou bastante tempo não apenas para apresentar John Creasy detalhadamente, mas também para fazer do relacionamento entre ele e sua protegida o pilar emocional do filme. O primeiro ato, portanto, estabelece as bases cruciais para uma cena de sequestro verdadeiramente arrepiante. E a partir daí, a história decola de verdade.
Quem não gosta de filmes como Busca Implacável com Liam Neeson, John Wick ou até mesmo O Protetor (no qual podemos ver Denzel Washington e Dakota Fanning reunidos na terceira parte)? Todos partem da premissa de fazer justiça pelas próprias mãos como força motriz da narrativa, provavelmente também terá problemas com Chamas da Vingança. No entanto, quem aprecia a emoção de acompanhar os protagonistas desde o início trágico até o final, com sorte, redentor, certamente ficará satisfeito com este filme.
Chamas da Vingança pode ser visto no Paramount+, Netflix, Telecine, Mercado Play e Disney+.
Fonte: adorocinema






