*A programação da emissora está sujeita a alterações.
Nesta sexta-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo leva ao ar o filme O Menino que Queria Ser Rei, uma conhecida obra de aventura e fantasia que fica como excelente opção para assistir junto à família.

Na trama, Alex é um garoto que enfrenta problemas no colégio, por sempre defender o amigo Bedders dos valentões Lance e Kaye. Um dia, ao fugir da dupla, ele se esconde em um canteiro de obras abandonado. Lá, encontra uma espada encravada em uma pedra, da qual a retira com grande facilidade. A arma era a lendária Excalibur e, agora, como seu novo portador, ele precisará enfrentar a meia-irmã do rei Arthur, Morgana, que está prestes a retomar seu poder.
Com direção assinada por Joe Cornish (Homem-Formiga), conhecidos nomes de Hollywood estão presentes no elenco, como Louis Serkis, Rebecca Ferguson, Dean Chaumoo, Rhianna Dorris e Tom Taylor.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre o longa-metragem:
UM FATÍDICO ERRO DE GRAVAÇÃO
Quando o professor de ciências faz seus alunos segurarem os modelos de papel machê do sol e da lua para demonstrar um eclipse solar, ele diz: “Quando os dois planetas se alinham…”. Qualquer professor deveria saber que a lua e o sol não são planetas.
MAIS UM ERRO
Quando Alex acorda e vê um dos demônios de Morgana aparecer em sua janela, o despertador no quarto marca 1:00. Após Merlin derrotar a criatura, o relógio continua a marcar o mesmo horário, mesmo com alguns minutos tendo passado.
DIRETO DOS CONTOS
Ao se apresentar à turma, o jovem Merlin se coloca como “Mertin Ambrosius Caledonensis”. O primeiro nome é uma brincadeira com “Merlin”, que ele inventou na hora, mas outros dois são derivados de nomes usados para se referir ao Mago Merlin na lenda do Rei Arthur e em outras histórias que inspiraram o personagem.
GRANDE AMIGO DO DIRETOR

Reprodução
O guia turístico de Stonehenge é interpretado por Adam Buxton, parceiro de longa data do diretor Joe Cornish desde os anos 1990. Juntos, eles criaram e apresentaram The Adam and Joe Show (1996).
O MENINO QUE QUERIA SER REI: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?
Disney+ (streaming)
Fonte: adorocinema