é uma das maiores lendas de Hollywood, que deixou seu nome marcado no cinema com o clássico (1941), um dos melhores filmes de todos os tempos. Mas existe .
Estou falando de , filme experimental de Orson Welles que começou a ser produzido em 1970, mas só foi lançado em 2018 pela Netflix.
As filmagens de O Outro Lado do Vento começaram em 1970, mas se arrastaram por seis anos devido a problemas financeiros e jurídicos que paralisaram a produção indefinidamente. Orson Welles morreu em 1985 e o filme ficou inacabado.
Após décadas sendo uma lenda entre os amantes de cinema, tudo mudou em 2017 quando a , que Orson Welles tinha editado 40 minutos. A plataforma de streaming teve acesso a mil rolos de película e quase 100 horas de filmagem, com supervisão dos produtores e Filip Jan Rymsza, e do diretor . “Assim que a Netflix se envolveu, tudo foi resolvido rapidamente. Eles gastaram muito dinheiro nisso”, disse Bogdanovich ao TheWrap.
“Aos poucos, à medida que editávamos, o filme se revelou para nós”, confessou Rymsza. “Até ultrapassamos o orçamento, e eles nunca reclamaram. Acho que eles sabiam que tinham algo especial. Não vai haver outro filme do Orson Welles”, disse Bogdanovich.
O Outro Lado do Vento foi lançado em 2018 no após 48 anos de desenvolvimento, acompanhando do documentário .
J.J. Jake Hannaford () é um consagrado diretor de cinema que enfrenta problemas para concluir seu último filme, “O Outro Lado do Vento”, devido ao abandono repentino do protagonista, John Dale (). Com o orçamento estourado e a pressão de executivos de Hollywood, Hannaford comemora seu aniversário em meio a amigos e inimigos, exibindo aos presentes o que já filmou até o momento.
Fonte: adorocinema