Cinema

‘O incrível filme de ação de 100 milhões com cenas épicas – agora no streaming!’

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A HBO Max possui em seu catálogo diversos títulos interessantes que muitas vezes superam as produções originais das plataformas de streaming. Entre eles está , disponível há algum tempo na plataforma, um filme de ação que chama a atenção por conter duas das cenas mais caras da história do cinema.

Protagonizado por , e , A Senha: Swordfish é um filme que não teve o sucesso que merecia quando estreou nos cinemas durante o verão de 2001 – embora tenha o consolo de ter chegado ao número 1 nos Estados Unidos no fim de semana de seu lançamento. De fato, acabou perdendo bastante dinheiro nos cinemas, pois teve que se contentar com uma arrecadação de 147 milhões de dólares frente a um custo de 102.

Certamente a Warner acabou recuperando o investimento por outros canais, mas também não é um filme do qual os executivos do estúdio se sentem orgulhosos em termos de negócio. E o fato da crítica tê-lo massacrado sem piedade – tem apenas 26% de avaliações positivas no Rotten Tomatoes – certamente também não ajudou muito.

Além disso, dos 102 milhões de dólares, 20 foram destinados apenas à gravação de duas cenas. Uma delas exigiu 11 meses de preparação e 5 milhões de gastos para filmar uma impressionante explosão claramente marcada visualmente pelo sucesso de apenas dois anos antes. Foi um momento muito comentado quando chegou aos cinemas, então poucas reclamações podemos fazer. A situação não está tão clara com a segunda.

Há um momento em A Senha: Swordfish em que vemos um ônibus pelos ares segurado por um helicóptero. Uma ideia absurda que foi filmada em cenários reais, com a sorte de que não houve nenhum acidente. No entanto, é um recurso que não fica tão bom na tela quanto deveria, e ainda menos para consumir uma parte tão importante do orçamento deste longa-metragem dirigido por .

2025 word3

Warner Bros.

Além disso, Swordfish também foi marcado por uma curiosa polêmica: na época, falou-se muito que Berry havia recebido 500 mil dólares adicionais apenas por uma cena em que aparece em topless. O diretor chegou a afirmar isso publicamente, embora sempre ficando a dúvida se estava falando sério, algo que ela sempre negou.

O que Berry não teve problemas em admitir é que era um nu totalmente gratuito – embora segundo ela vital para que depois aceitasse fazer , pelo qual ganhou seu único Oscar. E é que o filme também flerta abertamente com o uso do sexo para conquistar o público. Uma boa prova disso é a inesquecível cena na qual a personagem de Jackman recebe sexo oral como distração enquanto tenta hackear um site…

Eu confesso que sempre tive bastante carinho por este filme, sendo perfeitamente consciente de que não é nenhuma maravilha. Em compensação, é um entretenimento recomendável um tanto sem cérebro e apenas 93 minutos se passam antes que apareçam os créditos finais…

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.