O futebol gaúcho marcou um golaço com vários times se reunindo para ajudar as famílias vítimas das chuvas e enchentes que atingiram a Serra Gaúcha. Verdadeiros campeões!
Após a passagem do ciclone no local, Grêmio, Internacional e Juventude montaram pontos e coletas para arrecadar doações de água, alimentos, roupas e produtos de higiene. Os locais estão espalhados em várias cidades do estado.
O Juventude, por exemplo, arrecadou com a ajuda de sua torcida, em 24 horas, mais de 4 toneladas de donativos para as vítimas. O clube de Caxias do Sul também concedeu o estádio Alfredo Jaconi e o Centro de Treinamento para a coleta de mantimentos.
Força-tarefa
O Juventude montou uma verdadeira força-tarefa e deu super certo!
“Nossas cidades vizinhas estão em uma situação difícil, com famílias que perderam tudo, e o Juventude se viu em condições de colaborar de alguma forma”, disse Fábio Pizzamiglio, presidente do clube.
As mais de 4 toneladas foram colocadas todas em um ônibus do clube e enviados para o Corpo de Bombeiros da Região.
“As doações já superaram as expectativas e todos os itens arrecadados serão destinados a quem precisa”, acrescentou o presidente.
Ao todo, o clube conseguiu arrecadar até o momento mil litros de água, 32 cestas básicas, 150 sacolas de alimentos, 90 itens de higiene, 3 colchões e 100 sacolas com produtos variados.
Tricolor gaúcho
Já o Grêmio também começou uma campanha com sua apaixonada torcida.
O Tricolor montou centros de arrecadação de doações na Grêmio Mania Megastore, loja de produtos do clube, e no Departamento Consular da Arena Grêmio.
Além disso, também espalhou pontos de coleta nos Consulados Femininos em várias cidades.
No Instagram, o clube convocou a torcida a marcar um golaço fora de campo. “Você pode ajudar as vítimas atingidas pelas fortes chuvas no RS. Um pouco de cada para muito de todos”, postou.
Leia mais notícia boa:
Internacional
Rival do Grêmio em campo, mas parceiro na hora de ajudar as vítimas do RS, o Internacional também convocou a torcida para ajudar.
O Clube pediu doação de alimentos, roupas, itens de higiene e de limpeza.
As doações devem ser entregues no Gigantinho – complexo do estádio Beira-Rio – até a próxima terça-feira, das 8h às 18h.
Na próxima quarta-feira, o clube vai a campo enfrentar o São Paulo, no Beira Rio, e durante o jogo haverá três pontos de coleta.
Além disso, a torcida do Colorado, unida, destinou R$ 10 mil às vítimas das enchentes do Vale do Taquari. O valor arrecadado foi convertido em 100 kits de higiene e 100 cobertores.
“Toda ajuda é extremamente importante e muito bem-vinda, isso faz a diferença. O apoio da nossa torcida, também através dos nossos consulados das cidades mais atingidas, foi fundamental e de uma sensibilidade única”, disse Cauê Vieira, secretário-geral do Inter.
As doações do futebol gaúcho continuam, fique atento nas redes dos clubes para saber mais como ajudar as vítimas das chuvas no RS.
![O Futebol Gaúcho Se Une Para Ajudar As Vítimas Das Chuvas E Enchentes 2 O Juventude arrecadou, com a ajuda da torcida, 4 toneladas de mantimentos. Tudo foi levado para o Corpo de Bombeiros em um ônibus do clube. Foto: Reprodução/Juventude FC.](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2023/09/vitmasulll.png)
O Juventude arrecadou, com a ajuda da torcida, 4 toneladas de mantimentos. Tudo foi levado para o Corpo de Bombeiros em um ônibus do clube. Foto: Reprodução/Juventude FC.
Com informações de Agência Brasil.
Fonte: sonoticiaboa