Sophia @princesinhamt
Cinema

O filme desastroso que assombrou John Wayne antes de se tornar O Duque: Eu tinha tanta vergonha dele

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

ocupa um lugar incontestável na história do cinema como o cowboy estoico, durão e silencioso. No entanto, nem sempre foi assim. Antes de consolidar a imagem que o tornaria , o ator passou por uma experiência constrangedora que quase descarrilou sua carreira: interpretar um cowboy cantor.

Foi no curta-metragem , no qual Wayne interpretou um pistoleiro que não apenas atirava, mas também cantava entre os tiroteios. O resultado foi tão terrível que ele mesmo confessou anos depois o quanto .

De cowboy cantor a ícone do faroeste

2025 word2

Monogram Pictures

Esse experimento resultou em uma experiência que Wayne descreveria como extremamente constrangedora e antinatural. No filme, o ator teve que dublar músicas interpretadas por outro cantor, enquanto tentava manter sua imagem de pistoleiro.

Os comentários do cantor estão incluídos no livro de Michael Munn, John Wayne: The Man Behind the Myth. Ele confessou que ficou envergonhado – usando um termo altamente ofensivo que não seria bem-recebido hoje. “Fiquei muito envergonhado. Dedilhar um violão que eu não sabia tocar e imitar a voz de um cantor de verdade me fez sentir um maricas”, disse ele.

que ele jurou nunca mais interpretar um cowboy cantor, embora, anos depois, Wayne reconhecesse que esse fracasso foi, ironicamente, um ganho para todos. Isso o ensinou a se concentrar em papéis que destacassem sua força física, presença de tela e estilo estoico – características que definiriam seu legado cinematográfico.

Hoje, 92 anos após o lançamento do filme, O Cavaleiro do Destino é lembrado mais como uma curiosidade na carreira de John Wayne. Para os fãs de faroeste, é fascinante ver o ator tentando se encaixar em um subgênero que não lhe pertencia, confrontando a dissonância entre sua imagem rude e um cantor que ele deveria imitar. Mas, em vez de manchar sua carreira, esse tropeço ajudou a reforçá-lo como o herói icônico do faroeste que todos nós lembramos.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.