Segredo revelado: novo Toyota RAV4 já roda no Brasil com motor híbrido flex
Flagra: nova geração do Toyota RAV4 já roda em testes no Brasil com um futuro motor híbrido flex. Saiba tudo sobre o SUV.
A nova geração do Toyota RAV4 mal foi lançada no exterior e já está entre nós, preparando sua estreia no mercado nacional.
O SUV foi flagrado rodando totalmente camuflado em testes no Brasil, indicando que a marca japonesa está acelerando os planos para o modelo no país. E a grande novidade está justamente no que não podemos ver: o motor.
As imagens, publicadas pelo perfil @placaverde no Instagram, mostram o protótipo equipado com aparelhos de medição de emissões, um claro sinal do processo de homologação. Acompanhe o Garagem360 e veja os detalhes!
Novo Toyota RAV4: a aposta no híbrido flex
O motivo para os testes intensos do novo RAV4 no Brasil é muito especial. A princípio, a Toyota está desenvolvendo e validando seu mais novo conjunto híbrido plug-in (PHEV) com tecnologia flex.
Essa motorização, que poderá rodar com gasolina, etanol ou eletricidade, será uma exclusividade para o nosso mercado.
A importância dessa tecnologia é enorme para a marca. Além de equipar o RAV4, esse mesmo sistema será utilizado nas futuras gerações do Corolla e do Corolla Cross.
Mais do que isso, ele também será o coração da inédita picape monobloco que a Toyota prepara para brigar diretamente com a Fiat Toro e a Ram Rampage.
Como será o visual e a tecnologia do SUV?
O design do novo Toyota RAV4 foi completamente renovado, seguindo a identidade visual mais recente da marca, com inspiração em modelos como o Prius e o Camry.
A dianteira se destaca pelos faróis em formato de “C”, enquanto as laterais ganharam vincos fortes e arcos de roda quadrados, transmitindo mais robustez.
Por dentro, a revolução é ainda maior. O painel foi redesenhado e agora abriga um quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas e uma enorme tela para a central multimídia, que pode chegar a 12,9 polegadas. Enfim, o acabamento e a ergonomia também foram aprimorados, com um novo seletor de marchas no console.
Motorização: potência e eficiência
No Brasil, o RAV4 seguirá sendo vendido exclusivamente com motorização híbrida. Para o mercado internacional, a Toyota já revelou os detalhes das versões, que nos dão uma pista do que esperar por aqui.
- Híbrido (HEV): combina um motor 2.5 a gasolina com motores elétricos. A potência varia de 183 cv a 239 cv, dependendo do mercado e do tipo de tração.
- Híbrido Plug-in (PHEV): promete uma excelente autonomia de até 100 km rodando apenas no modo elétrico, graças a uma nova bateria.
- Potência (PHEV): as versões internacionais podem chegar a impressionantes 324 cv, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.
- Tecnologia Flex (Brasil): por fim, o grande diferencial para o nosso mercado será a adaptação do potente conjunto PHEV para rodar também com etanol.
Veja também: Nissan Kicks 2026 recém-lançado já tem descontos de até R$ 18 mil; confira
A chegada da nova geração do RAV4 para testes no Brasil é um movimento estratégico da Toyota. O SUV manterá seu posicionamento acima do Corolla Cross e chega com armas renovadas para enfrentar a forte concorrência dos rivais chineses, como o GWM Haval H6 e o BYD Song Plus.
O que você achou do visual do novo Toyota RAV4? Acha que o motor híbrido flex será um sucesso? Deixe sua opinião nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360