Sophia @princesinhamt
Carros & Motos

Novo motor 2.2 turbodiesel no Jeep Commander: descubra o preço aqui!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Tem novidade no Jeep Commander. Ele chega à linha 2025 com um novo motor 2.2 turbodiesel. Agora são 200 cv e 46 kgfm de torque, forma disponível a meros 1.500 rpm; Com a nova motorização, o SUV reduz o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para apenas 9,7 segundos, uma melhora de 2 segundos, de acordo com dados da fabricante.

VEJA TAMBÉM:

O Jeep Commander Overland com o motor 2.2 Turbodiesel chega com preço sugerido que parte de R$ 309.990.

Mais tecnologia 

No quesito tecnologia, o modelo mantém a condução semiautônoma de nível 2, incluindo alerta de colisão, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e detector de fadiga do motorista.

Receba notícias quentes sobre carros em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do AUTOO.

O modelo também mantém a tração 4×4 com câmbio automático de 9 marchas, seletor de terrenos, controle de descida e suspensão ajustada.

Além disso, a terceira fileira de bancos continua garantindo espaço para sete ocupantes. E para os momentos em que espaço para carga é prioridade, basta rebater os bancos para conseguir até 1.760 litros no porta-malas.

Fiat Toro também entrou no jogo

Fiat Toro 2025
Fiat Toro 2025 também passou a ter o mesmo motor 2.2 turbodiesel no lugar do 2.0 Multijet II, que saiu de linha
Imagem: Divulgação

Não foi só o Commander que ficou mais forte. A Fiat Toro também recebeu esse motor, substituindo o antigo 2.0 Multijet II.

O outro motor precisou se despedir por conta das exigências ambientais do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores).

E a Stellantis, grupo que controla Jeep e Fiat, introduziu o novo motor que, não só entrega mais desempenho, como também traz tecnologias que melhoram a eficiência e reduzem emissões.

O fim dos SUVs a diesel? eletrificação e novas regras de emissões 

Jeep Commander 2025 2.2TD
Jeep Commander 2025 2.2TD é um dos poucos SUVs a diesel que sobraram hoje em dia no mercado
Imagem: Divulgação

A oferta de SUVs a diesel está encolhendo rapidamente, e não é por acaso. Com essas leis de emissões cada vez mais rígidas e o avanço da eletrificação, as montadoras estão trocando os motores a diesel por versões híbridas, elétricas ou flex.

Até mesmo entre os SUVs de luxo, os motores a diesel estão desaparecendo. O Land Rover Defender 130 ainda resiste com um sistema híbrido leve, e a Mercedes-Benz mantém o GLE nessa configuração.

Mas marcas como Porsche, BMW e Audi já deixaram esse segmento para trás. No lugar deles, os eletrificados estão dominando o mercado, principalmente os híbridos plug-in. Um bom exemplo é o BYD Song Plus, que foi o SUV médio mais vendido em 2024, segundo a Bright Consulting. Ou seja, a transição já está acontecendo, e logo será difícil encontrar um utilitário esportivo a diesel por aí.

 

 

Fonte: autoo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.