Se você cresceu assistindo às , prepare-se para uma novidade e tanto. , fenômeno da Band exibido entre 2005 e 2006, estreia nesta segunda-feira, 8 de dezembro, na HBO Max. Sim, As duas temporadas do conto de fadas moderno já estão disponíveis para você maratonar, somando 344 capítulos.
A novela musical se tornou um marco da televisão brasileira e conquistou uma legião de fãs com uma narrativa envolvente, repleta de romance, fantasia e humor. Na época, o sucesso foi tão grande que ultrapassou as telas, rendendo espetáculos oficiais, uma ampla linha de produtos licenciados e cinco álbuns memoráveis que venderam milhares de cópias. Quem não lembra de hits como Meu Vestido Azul, Pobre dos Ricos e Tic-Tac? Pura nostalgia!
Relembre a história de Floribella
Inspirada em Floricienta (2004), produção argentina criada por (a mesma autora de ), a versão brasileira foi adaptada por e . Fortemente influenciada por clássicos como (1950) e (1965), a trama ficou conhecida como a “Cinderela dos anos 2000”.
A história acompanha Maria Flor (), uma jovem sonhadora e otimista, apesar das dificuldades de ser órfã. Ela sobrevive graças à ajuda de sua madrinha, Titina (), e do filho dela, Daniel/Batuca (), enquanto seus sonhos começam a se cruzar com um destino digno dos contos de fadas.
Divulgação/Band
A jovem acaba assumindo a liderança de uma banda de amigos depois que a vocalista original briga com os outros integrantes. Certo dia, as crianças órfãs da casa dos Fritzenwalden contratam o grupo para uma festa, e Flor termina se tornando a assistente da governanta. Seu principal trabalho é cuidar dos seis irmãos, com idades entre 6 e 25 anos.
É nesse cenário que ela se apaixona perdidamente por Frederico (), o mais velho da casa. O romance parece um sonho, mas a madrinha do rapaz, Malva (), fará de tudo para que sua própria filha se case com ele e garanta a herança.
O elenco de Floribella ainda inclui nomes como e , , , , , , , , , entre outros.
Spin-off da versão original de Floribella
Além da novela infantojuvenil da Band, a HBO Max disponibilizará a partir de 5 de janeiro a produção original . A comédia é, na verdade, um spin-off de Floricienta que amplia o universo criado por Cris Morena e resgata elementos já conhecidos pelos fãs, incluindo participações especiais de atores da versão argentina da novela.
Fonte: adorocinema






