Novo Haval H6L é o carro perfeito para quem não quer um híbrido; confira
GWM lançou o novo Haval H6L na China, SUV maior que o H6 e focado em quem não quer um híbrido. Modelo traz motores 2.0T de 238 cv
Se você foge dos híbridos e elétricos, o novo Haval H6L pode ser sua próxima escolha. Apresentado recentemente na China, modelo surpreende por ir na contramão do mercado, já que é focado em quem busca um SUV tradicional, sem qualquer tipo de eletrificação. Acompanhe o Garagem360 e saiba mais!
Como é o novo GWM Haval H6L?
A grande sacada do Haval H6L é ser um carro para quem não quer um híbrido. A GWM (Great Wall Motor) aposta em um público mais conservador com este lançamento. Inicialmente, ele será vendido na China com duas opções de motor. Ambos são movidos apenas a gasolina, sem ajuda elétrica.

Essa estratégia é diferente do resto da linha da marca. No Brasil, por exemplo, o Haval H6 é conhecido justamente por seus motores híbridos. O H6L é para quem prefere o motor a combustão puro.
Motores 2.0 Turbo e 1.5 Turbo só a gasolina
A princípio, o H6L dispensa totalmente as baterias. As versões de entrada usam um motor 1.5 turbo. Este motor entrega 184 cv de potência. Já as versões mais caras vêm com o motor 2.0 turbo. Este propulsor é bem mais forte, gerando 238 cv.
Conforme apurado pelo <!–>Car News China–>, o câmbio é automatizado. As versões usam uma caixa de sete ou nove marchas, dependendo do motor.
Maior que o Haval H6 vendido no Brasil
O “L” no nome H6L significa “Longo”. Em otras palavras, o SUV é bem maior que o H6 que conhecemos no Brasil. Ele mede 4,80 metros de comprimento. Além disso, tem 2,81 metros de distância entre-eixos.
Para comparar, o Haval H6 vendido aqui tem 4,68 m e 2,73 m de entre-eixos. Ou seja, o espaço interno do H6L é consideravelmente maior (eu ouvi um amém?).
Tecnologia e visual do novo SUV
Por dentro, o acabamento do novo Haval H6L é moderno. Ele compartilha a base com o modelo Xiaolong Max, que é híbrido plug-in lá na China. Apesar de ser um carro a combustão, ele vem bem equipado.

E claro, a lista de itens chama a atenção. Dá só uma olhada:
- Quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas;
- Central multimídia gigante de 14,6 polegadas;
- Carregador de celular sem fio (50 watts);
- Bancos dianteiros com massagem e ventilação;
- Sistema de som com 10 alto-falantes.
Preço e lançamento do Haval H6L 2026
O lançamento oficial do H6L acontece em novembro, na China. Porém, o SUV não tem previsão de vir para o Brasil (choremos). Por aqui, a GWM deve manter o foco total nos modelos eletrificados.
Os preços na China devem ficar entre 100.000 e 150.000 yuans. Isso dá algo entre R$ 77 mil e R$ 115 mil, fazendo a famosa conversão direta.
Com isso, o novo H6L mostra que ainda existe espaço para carros “raiz”. Mesmo com a onda dos elétricos, motores a combustão ainda fazem sucesso.
E você, o que achou desse SUV? Você compraria um carro a gasolina ou prefere os híbridos? Deixe sua opinião nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360






