Cinema

Novo filme na Netflix: história real de tirar o fôlego lidera rankings mundiais!

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Não será a primeira vez que uma das séries ou filmes documentais da Netflix sobre um acontecimento real pouco conhecido nos deixa de queixo caído, mas o exemplo mais recente é sem dúvida , um filme que precisou de apenas alguns dias para entrar nos tops de absolutamente todos os países onde a plataforma de streaming está disponível -segundo dados do FlixPatrol.

A história que é relatada nele não era muito conhecida, mas as pessoas não conseguem acreditar. “Mensagens vulgares e zombadoras enchem os telefones de uma adolescente e seu namorado. Quem as envia e por quê? Este documentário cheio de reviravoltas revela a resposta impactante”, adverte a descrição oficial da plataforma desde o início. No entanto, a resposta continua nos deixando estarrecidos.

O caso que Número Desconhecido aborda remonta ao ano de 2020 e em seu centro está Lauryn Licari, uma menina de apenas 13 anos que, junto com seu então namorado Owen, começa a ser perseguida online. Mensagens terríveis – às vezes entre 40 e 50 por dia – que incluíam insultos e ameaças a atormentaram durante 15 meses até que a polícia conseguiu encontrar o culpado, só que contar mais aqui seria revelar demais.

O filme documentário, que foi desenvolvido por , dura apenas 1 hora e 35 minutos e está disponível na plataforma. E cuidado com as redes sociais, porque estão cheias de spoilers.

2025 word2

Netflix

“Há poucas coisas que acontecem nos Estados Unidos que me surpreendem. Mas o documentário Número Desconhecido que a Netflix lançou, me deixou estupefata”; “Não tenho palavras”; “Nunca deixa de me surpreender a loucura das pessoas, não entendo como certas coisas podem acontecer nesta vida”; ou “Estou literalmente em choque” são apenas algumas das mensagens que enchem as redes sociais, que também estão repletas de memes com os quais os espectadores descrevem seu nível de impacto.

Número desconhecido relata como a investigação, no início dirigida pelo xerife do condado de Isabella, acabou nas mãos de Bradley Peter, um agente de polícia da próxima Bay City que interveio como ligação com o FBI, que finalmente pôde rastrear as mensagens e resolver o caso. Suas descobertas chocaram a todos.

“Este [caso] é uma situação absurda, mas os jovens recebem mensagens de texto terríveis diariamente e lidam com o cyberbullying todos os dias”, refletia Borgman, criadora do documentário para TUDUM. “Escutem seus filhos, compreendam as ameaças que existem e deem a eles a capacidade de tomar boas decisões”.

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.