CUIABÁ MATO GROSSO

Novo Comandante é Nomeado para Fortalecer Operações Aéreas do Ciopaer de Mato Grosso

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso oficializou a posse do tenente-coronel da Polícia Militar Thiago Braz de Oliveira como novo comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) nesta sexta-feira (12.9). Ele substitui o coronel Ernesto Xavier Lima Júnior, que liderou a unidade por quatro anos e passa a comandar o 1º Comando Regional da PM em Cuiabá.

A cerimônia ocorreu no hangar do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel PM César Roveri. Durante o evento, Roveri destacou o crescimento significativo da unidade nos últimos anos, atribuindo parte do sucesso à liderança de Lima Júnior.

Ao assumir, o tenente-coronel Thiago Braz enfatizou a responsabilidade de liderar uma unidade estratégica para o Estado, destacando que o Ciopaer atende não apenas forças de segurança, mas também outros setores da administração pública. Ele ressaltou a expectativa de manter e ampliar o serviço de qualidade da unidade, que se tornou uma das maiores do país no setor de segurança aérea.

Em sua despedida, o coronel Ernesto Lima Júnior agradeceu à equipe, estagiários, família e ao Governo de Mato Grosso pelo investimento na ampliação da estrutura e aquisição de aeronaves. Segundo ele, a gestão possibilitou avanços significativos, incluindo operações de caráter social que salvaram diversas vidas dentro e fora do Estado.

Entre os presentes na solenidade estavam secretários-adjuntos de Segurança Pública, delegados e comandantes de corporações, reforçando a importância da cerimônia para o setor de segurança estadual.

O novo comandante da unidade iniciou na Polícia Militar em 2004 e integra o Ciopaer desde 2009, tendo atuado em diferentes áreas, como projetos, operações e capacitação. Foi responsável pela implantação do serviço aeromédico, realizando o primeiro voo nessa área em abril de 2020, e conduziu o voo inaugural do jato da corporação em 2021, transportando pacientes para cirurgias de transplante de órgãos.

Fonte: cenariomt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.