Novos carros da MG chegam ao Brasil com esportivo mais rápido que Porsche
A MG está de volta! Conheça os novos carros da MG no Brasil, incluindo um esportivo elétrico que vai de 0 a 100 km/h em 3,2s.
A nova leva de carros da MG no Brasil já é oficial, marcando o retorno da marca com uma aposta forte em modelos elétricos. A ofensiva chinesa no país ganha mais um competidor de peso, que promete agitar o mercado com design e performance. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
Novos carros da MG no Brasil: o que vem por aí?
A MG, marca de origem britânica que hoje pertence à gigante chinesa SAIC, está de volta ao Brasil com uma operação própria.

A empresa já colocou no ar seu site oficial e confirmou presença no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Dezenas de unidades, inclusive, já desembarcaram em solo nacional.
Inicialmente, a marca vai apostar em um trio de veículos 100% elétricos, seguindo a forte tendência de eletrificação do mercado. A estratégia é clara: atrair o consumidor com tecnologia, design chamativo e, principalmente, alto desempenho.
O que esperar do esportivo MG Cyberster?
O grande destaque da marca é, sem dúvida, o Cyberster. A princípio, o conversível elétrico chega para impressionar e já tem números para isso.
A versão confirmada para o Brasil tem 510 cv de potência e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, um tempo mais rápido que o de um Porsche 911 Carrera S.
Além da performance brutal, o design se destaca pelas portas com abertura vertical, do tipo tesoura. A autonomia, segundo dados do Inmetro, é de 342 km com uma carga completa da bateria de 77 kWh. O interior é futurista, com um conjunto de quatro telas digitais.
MG4 e MGS5 chegam para brigar com a concorrência
Além do esportivo, a MG trará dois modelos para disputar os segmentos de maior volume no mercado de elétricos. Eles prometem ser os carros-chefes da marca em vendas, competindo diretamente com modelos da BYD e GWM.

Dá só uma olhada nas especificações:
-
MG4: um hatch médio elétrico que vai brigar no mercado com duas versões. Terá bateria de 64 kWh e autonomia de até 364 km, segundo o Inmetro.
-
MGS5: SUV médio com porte de Toyota Corolla Cross, feito para competir com o BYD Yuan Plus. Chega com bateria de 62 kWh e autonomia de 351 km.
A MG retorna ao Brasil de forma muito mais ambiciosa do que sua primeira passagem, entre 2011 e 2013.
Agora, como parte da nova onda de carros chineses, a marca tem produtos modernos e uma estratégia agressiva. Os preços e a rede de concessionárias ainda são um mistério, mas devem ser revelados em breve.
E você, o que achou da volta da MG ao Brasil? Qual dos modelos mais te animou? Deixe sua opinião nos comentários!
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Escrito por
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.
Fonte: garagem360