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Nova Rede de Fast-Food Supera McDonald’s em Número de Lojas: Descubra Quem Assume a Dianteira!

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A , da China, virou a maior rede de alimentos e bebidas do mundo em número de lojas, acima do e do Starbucks. A marca vende sorvetes e bebidas por menos de US$ 1 e está presente em toda a Ásia e Austrália, com 45 mil lojas até o fim de 2024, de acordo com a empresa de pesquisa Technomic.

Fundada em 1997, a rede de fast-food mais que dobrou o número de lojas nos últimos três anos. A Mixue levantou mais de US$ 400 milhões na oferta pública inicial (IPO) de suas ações em , realizada na última segunda-feira, 24. As ações fecharam  43% de alta sobre o preço do IPO, o que deixa a Mixue  avaliada em mais de US$ 10 bilhões.

No registro do IPO, a Mixue afirma a pretensão de se tornar mais global, mas não mencionou planos de entrar nos EUA. Aproximadamente 90% das lojas da rede estão na China, com o restante em outros dez países asiáticos e na Austrália, de acordo com informações do jornal norte-americano Wall Street Journal.

O fundador da rede de fast-food, Zhang Hongchao, começou com uma loja de raspadinhas em Henan, uma província do interior da China. Essa simplicidade das lojas e do cardápio se tornaram uma assinatura da Mixue. 

Os restaurantes oferecem sorvetes e bebidas com preços de 6 yuans chineses, cerca de US$ 0,83. Algo bastante interessante na China, que enfrenta uma recessão econômica, em que a população reduziu gastos devido a um mercado imobiliário em colapso e outros problemas.

“As pessoas estão em busca de produtos mais econômicos”, diz Ernan Cui, analista da empresa de pesquisa Gavekal Dragonomics, com sede em Pequim, ao WSJ. Ela afirma que a Mixue é popular em cidades menores, onde a empresa concentrou sua expansão.

A simplicidade das lojas vermelhas brilhantes, muitas vezes quiosques ao lado de estandes de conserto de celulares ou lojas de cupcakes, foi outro fator que contribuiu para o crescimento da Mixue. No cardápio, há um famoso cone de sorvete, variações de chá de bolhas e uma limonada que fez da empresa a maior compradora de limões da China.

Além disso, a Mixue cobra taxas de franquia abaixo da média. A companhia gera a maior parte de sua receita com a venda de suprimentos para franqueados.

Mas os preços baixos, por si só, não explicam como a Mixue conquistou lugar na cultura pop chinesa. O mérito vai para o mascote gorducho da companhia, o Rei da Neve, e o jingle.

O Rei da Neve se tornou um ícone nacional, quase uma versão chinesa do Ronald McDonald. Tanto o mascote quanto o jingle da Mixue são onipresentes nas lojas. 

Fonte: revistaoeste

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