Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

“Vídeo divulga investigação da PF sobre tentativa de golpe, revelando detalhes chocantes – confira!”

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia
moraes torna publico video investigacao pf sobre tentativa golpe

Via @portalmigalhas | Ministro Alexandre de Moraes, do STF, tornou público, nesta sexta-feira, 9, um vídeo que integra a investigação sobre tentativa de golpe de Estado e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Veja o vídeo no final da matéria.

Trata-se de reunião ocorrida em 5/7/22, entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus ministros. O seria reforçar a ilícita desinformação contra a Justiça Eleitoral.

Segundo o despacho do ministro Alexandre de Moraes, a liberação se deu após inúmeras publicações jornalísticas com a divulgação parcial e editada de trechos da reunião.

O vídeo completo tem pouco mais de uma hora e meia de duração.

Na decisão de Alexandre de Moraes em que permitiu a operação Tempus Veritatis, deflagrada nesta quinta-feira, é possível ver o que a Polícia Federal diz sobre a reunião de cúpula.

Segundo a PF, a reunião foi comandada por Bolsonaro e contou com a participação de membros do , como Anderson Torres (então ministro da Justiça), Augusto Heleno Ribeiro Pereira (então chefe do GSI), Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (então ministro da Defesa), Mário Fernandes (então chefe-substituto da secretaria-Geral da presidência), Walter Braga Netto (ex-ministro chefe da Casa Civil e futuro candidato a vice-presidente), além do deputado Federal Filipe Barros.

Na ocasião, segundo a PF, foram apresentadas “alegações sabidamente inverídicas quanto à ocorrência de fraude e de manipulação nas eleições brasileiras”, assim como proferidos ataques e insinuações de práticas criminosas imputadas ao atual presidente e a ministros do STF, como Barroso, Fachin e Moraes.

Também teria havido orientação no sentido de que tais informações inverídicas deveriam ser promovidas e replicadas em cada uma das áreas dos participantes.

Acesse a decisão em que Moraes permitiu a operação.

Confira o despacho que liberou o vídeo.

Assista:

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/401750/stf-torna-publico-video-de-investigacao-da-pf-sobre-tentativa-de-golpe

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.