Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Sesp lança Plano de Segurança integrado para a 56ª Expoagro: Saiba mais!

2024 word2

Única News

Da Redação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) alinhou o planejamento e organização da segurança durante a 56ª Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Mato Grosso (Expoagro), que ocorrerá no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá, entre os dias 11 e 21 de julho. 

A operação integrada foi planejada nesta terça-feira (09.07), durante reunião da Câmara Temática de Grandes Eventos da Pasta com do Sindicato Rural de Cuiabá.

Diariamente, mais de 150 policiais irão atuar na , que contará com shows de artistas regionais e nacionais. Aproximadamente 300 mil pessoas são esperadas nos 11 dias de evento. 

Essa força-tarefa da Segurança Pública inclui análise técnica das condições do local pelo , trabalho de prevenção e suporte de segurança ao patrimônio e à população pelas forças policiais, entre outras atividades. Por se tratar de um evento público com grande circulação de pessoas, a Sesp dará o suporte financeiro aos servidores da segurança pública por meio da jornada extraordinária.  

A Câmara Temática de Grandes Eventos é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrado, vinculado à Secretaria-Adjunta de Integração Operacional da Sesp.

O secretário de Integração Operacional, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, destacou que o planejamento integrado entre as forças de segurança visa garantir a segurança da população presente no evento. 

“A Câmara Temática de Grandes Eventos baseia-se na integração das forças de segurança, onde buscamos realizar um planejamento técnico para os eventos, sempre com foco na segurança da comunidade. Nosso objetivo é garantir que os serviços sejam prestados de forma eficiente, permitindo que as pessoas possam se divertir e participar dos eventos com suas famílias de maneira segura. Esse é um trabalho integrado de prevenção que envolve o Corpo de Bombeiros, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar. Cada uma dessas instituições planeja suas ações e utiliza seu efetivo para que a população se sinta segura em todos os ambientes das festividades, que são de grande proporção e culturalmente significativas para o Estado”, afirmou o secretário-adjunto. 

A Polícia Militar atuará nas áreas internas, externas e imediações do Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro. “Será uma grande operação integrada, com muito empenho operacional para garantir a segurança do cidadão durante este período de festa em Cuiabá”, destacou o comandante do 1º Comando Regional de Cuiabá, coronel PM Wankley Correa Rodrigues. 

Nos dias de grandes shows, a Polícia Civil terá uma delegacia no local, com a presença de delegado, investigadores e escrivães para atendimento da população no local, registro de boletins de ocorrência e outros serviços necessários. Também participaram do planejamento estratégico a Secretaria de (Semob), Ministério Público, Poder Judiciário, entre outras instituições.

Além da na 56ª Expoagro, a Câmara Temática de Grandes eventos fez o planejamento para reforçar o policiamento na , entre 4 e 7 de julho, e fará no 37º Festival de Inverno, que vai acontecer entre os 19 de julho a 4 de agosto. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.