Via @jornaloglobo | Uma perícia grafotécnica solicitada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) comprovou que as assinaturas de um contrato com um banco em nome de Ana Hickmann não são da apresentadora. Os documentos falsificados são referentes à solicitação de um empréstimo de mais de R$ 650 mil. Novo laudo irá apontar quem são os autores. A informação foi confirmada ao GLOBO pelo advogado da apresentadora.
No laudo, de 40 páginas, ao qual a reportagem teve acesso, são apresentados vários testes de legitimidade da assinatura de Ana Hickmann. O crédito solicitado foi no valor de R$ 652.331,43, emitida pelo banco. De acordo com o advogado Roberto Leonessa, que representa a apresentadora, há um segundo laudo de valor semelhante em análise.
Ainda segundo Leonessa, no ano passado, quando a apresentadora também teve sua assinatura forjada, os laudos apontaram que a falsificação havia sido feita por sua ex-assessora Claudia Helena dos Santos. O ex-marido da modelo, Alexandre Correa, também teria participação no caso. Neste caso mais recente, a defesa da apresentadora ainda aguarda o laudo que atestará de quem são as assinaturas falsas.
— Um laudo já apresentado no passado em outros casos similares tem apontado que as assinaturas foram feitas pela ex-assessora Claudia Helena. Nesse caso, porém, isso ainda será certificado — afirmou o advogado. — Ele (Alexandre Correa) tomava empréstimos e fazia renovações sem o conhecimento dela (Ana Hickmann) — completou.
Bruno Ferullo, advogado de Alexandre Correa e Claudia Helena dos Santos, afirmou ao GLOBO que “até o presente momento não há qualquer laudo pericial oficial juntado ao Inquérito Policial”. Por este motivo, a defesa não vai se manifestar sobre a “suposta informação da defesa de Ana H. Lembrando que: o que não está juntado nos autos, não está no mundo”.
Acusação de violência doméstica
Casados por 25 anos, Ana Hickmann e Alexandre Correa romperam em novembro do ano passado, quando a apresentadora denunciou o então marido por violência doméstica. Correa se tornou réu pelos crimes de lesão corporal dolosa e de constrangimento à criança – delito previsto no estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao fato de que Ana teria sido agredida na frente do filho, na época com 9 anos.
Alexandre, por sua vez, acusou a ex-esposa de uma suposta alienação parental e descumprimento de ordem judicial, e chegou a pedir a prisão da apresentadora, mas o Ministério Público rejeitou as ações.
Por O Globo — Rio de Janeiro
Fonte: @jornaloglobo