Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Início da vacinação contra dengue em Cuiabá: começa hoje!

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos já podem se vacinar contra a dengue em Cuiabá. A Secretaria de Saúde inicia a campanha de imunização nesta segunda-feira (13). Veja onde e como se vacinar.

Vacina em CG
Crianças se vacinando contra a dengue em Campo Grande. (Foto: Redes Sociais/Sesau)

Segundo a Prefeitura de Cuiabá, todas as unidades ásicas de saúde da cidade estarão preparadas e aptas para administrar as doses da vacina, facilitando o acesso da -alvo.

A escolha do público-alvo de 10 a 14 anos foi uma estratégia do Ministério da Saúde, por ser a faixa etária com o maior número de hospitalizações por dengue (16,4 mil de janeiro de 2019 a novembro de 2023), após os idosos, grupo para o qual a vacina não foi autorizada pela Anvisa.

A delimitação do público-alvo foi necessária devido à capacidade restrita de fornecimento de doses pelo laboratório fabricante da vacina. Em Cuiabá, o público-alvo é de 44.469 pessoas.

O esquema vacinal recomendado pela campanha envolve a administração de duas doses da vacina, com um intervalo de três meses entre elas. Os pais ou responsáveis devem comparecer às unidades de saúde, munidos de documento de identificação da criança ou e a caderneta de vacinação, para garantir o registro adequado da imunização.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.