Ari Miranda
Única News
Manoel Amaro de Siqueira (83) está desaparecido desde a manhã do último domingo (20), após sair para um passeio em Chapada dos Guimarães (65 Km de Cuiabá). O aposentado sofre de Alzheimer e familiares buscam informações que possam levar ao seu paradeiro.
A neta de Manoel, Edla de Jesus, afirma que avô é morador do bairro Sete de Maio, em Várzea Grande, e tinha ido à cidade com familiares para comemorar o aniversário de um parente, no bairro Santa Cruz.
“Ele veio no sábado (19) com minha tia, filha dele, e minha avó. Aproveitaram o dia todo”, disse a neta do idoso.
Todavia, na manhã de domingo (20) por volta das 7h, o aposentado acordou e saiu de casa escondido dos familiares, sendo visto pela última vez por uma vizinha, as 7h15. “Ele abriu o portão e saiu, dizendo que já voltava, mas ele tem Alzheimer. Então sai e não consegue voltar”, relatou Edla.
Além da vizinha, uma câmera de segurança de um restaurante captou o momento que Manoel passa caminhando pela rua trajando calça bege e uma camisa azul celeste sobre uma camiseta branca.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Segundo informações, esta é a primeira vez que o aposentado desaparece e seus familiares estão angustiados.
“Eu precisei tomar um calmante. Minha família toda tem problemas de pressão alta, estamos todos desesperados e sem saber o que fazer”, disse a neta.
Logo após o desaparecimento, familiares e parentes de Manoel organizaram-se em grupos e, junto com amigos, vem realizando buscas constantes desde o dia do desaparecimento, em praças, pontos turísticos, hospitais e até em áreas de mata da região, porém até o momento não obtiveram êxito em localizar Manoel.
Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) da Polícia Militar auxiliou nas buscas e a família também contratou um carro de som para circular pela cidade, divulgando o desaparecimento.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.
Informações que possam levar ao paradeiro do senhor Manoel Amaro de Siqueira podem ser repassadas à Polícia Militar, no número 190; Delegacia de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, no (65) 3301-1260 ou número 197; ou para a família do idoso, pelo número (65) 99276-4134.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews