Sophia @princesinhamt
Notícias

Cuiabá: cidade mais quente do Brasil atinge 41,1 graus pela sétima vez em um mês

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Christinny dos Santos

Da redação

A previsão do tempo acertou e Cuiabá foi a cidade mais quente do país nesta terça-feira (02), com os termômetros marcando 41.1°C e a umidade relativa do ar em 27.0%. O registro dos dados foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) no boletim meteorológico desta tarde.

Esta é a sétima vez em menos de um mês que a Capital, carinhosamente apelidada de “Cuiabrasa”, ocupa o cargo de cidade mais quente do país. Somente em agosto, o município registrou seis vezes as maiores temperaturas do Brasil.

A temperatura deve continuar subindo e pode ficar acima da média histórica, com elevações de 3°C a 5°C, durante todo o mês de setembro. Além disso, Cuiabá deve estar entre as cidades mais quentes do país novamente no sábado, com previsão de 43 graus.

Confira a previsão do tempo

Assim como a noite de terça-feira, na quarta (04) o céu deve amanhecer sem nuvens e permanecer assim durante todo o dia. A temperatura deve variar entre 24 e 41 graus, com a umidade de no máximo 35%.

Na quinta-feira (05), haverá um pequeno alívio na temperatura e os termômetros devem marcar no máximo 39°C. Apesar do forte sol, algumas nuvens cobrem o céu, trazendo sombra e fresco. A umidade do ar também tem uma alta e poderá chegar a 50%, com ventos de até 12 km/h.

Sexta-feira (06) a umidade do ar continua subindo, mas o calor não dá trégua e a temperatura volta a subir, marcando 40 graus. Sem chance de chuva, a mínima fica em 22 graus com ventos de apenas 5km/h.

Encerrando a semana, sábado (07) será um dia ensolarado e sem nuvens. A previsão aponta mínima de 21°C com máxima de até 43°C . Durante o dia, a umidade do ar deve atingir no máximo 43%, com ventos de até 10km/h. A noite, o tempo continua aberto e sem nuvens.

A baixa umidade pode desencadear doenças pulmonares, dores de cabeça, entre outras complicações. O Inmet orienta: beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Há também alerta vermelho para gripes e resfriados, além de incidência extrema de Raio UV. A indicação é de que o tempo de sol sem protetor solar não ultrapasse 5 minutos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.