Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Campo Grande confirma devolução de 8 mil vacinas contra dengue: informações atualizadas e detalhes importantes

2024 word2
CRM Com Automação Canal Mídia

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de confirmou, nesta segunda-feira (1º), que devem ser devolvidas cerca de 8 mil doses da vacina contra dengue. Devolução deve ocorrer nas próximas semanas e atende a pedido do Ministério da Saúde. O objetivo é enviar os imunizantes para outros estados e evitar desperdício, já que parte vence neste mê de abril.

2024 word2
Qdenga – Vacina Contra A Dengue (Foto: Eduardo De Almeida)

Na capital -mato-grossense, apenas 9 mil crianças e adolescentes de 10 a 14 anos tomaram a primeira dose, o que representa 15% do publico-alvo. A expectativa era vacinar pelo menos 24 mil crianças e adolescentes contra a dengue.

Segundo a Sesau, quem tomou a primeira dose conseguirá tomar a segunda no prazo estipulado de 60 dias.

Mato Grosso do Sul está avaliando o pedido do Ministério da Saúde para devolver doses da vacina contra a dengue que não foram aplicadas. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) deve conversar com os 79 municípios para ver como está a procura pelo imunizante e adiantou que essa entrega deve ser feita por meio de permuta, com acordo de devolução.

As doses disponíveis pelo SUS (Sistema Único de Saúde) são para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.