Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Atleta de Mato Grosso conquista medalha de ouro no Grand Prix de judô na Turquia

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Única News

Da Redação

A atleta mato-grossense Érika Zoaga conquistou o no Grand Prix de judô paralímpico, disputado em Antalya, na Turquia, nesta terça-feira (03.04). Beneficiária do Olimpus, programa de bolsas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a judoca contribuiu para que Brasileira ficasse em terceiro lugar no geral de medalhas.

Repetindo a colocação da primeira etapa do circuito na Alemanha, o Brasil ganhou oito medalhas, das quais duas foram de ouro, três de prata e três de bronze. A China foi a campeã do evento seguida pelo Uzbequistão.

Segundo Erika, esta medalha significa muito para ela conseguir vaga nas Paralimpíadas de Paris. “Desafio e superação, é o que posso dizer desse resultado. Estou muito feliz e emocionada por saber que o sonho de chegar em Paris está cada vez mais perto. Sigo cada vez mais focada, porque ainda tenho um caminho a percorrer antes disso”, afirmou a atleta, que maio participa de outra competição em Tiblisi, na Geórgia.

Para chegar ao topo do pódio, a atleta que é cega encarou uma chave com todas as adversárias à sua frente no ranking mundial. O secretário adjunto de Esporte da Secel, David Moura, comemora o resultado.

“A Érika é uma atleta muito dedicada, uma gigante! Esse ouro é muito importante para essa corrida olímpica, traz mais confiança para buscar uma medalha olímpica. Orgulho para , comemorou.

O representante do Segmento das Pessoas com Deficiência do Conselho do Desporto de Mato Grosso (Consed), Alex Lili afirmou como funciona as classificatórias para os Jogos Paralímpicos.

“A sexta colocação é justamente a última posição dentro da zona classificatória e, como no ano de Jogos todas as competições são classificatórias e dobram pontos, com essa medalha significa dizer que a Erika está, praticamente, pela primeira vez garantida em Paris”, explicou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.