Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Advogada é detida por transportar 5 kg de drogas em prisão no Rio de Janeiro

2024 word1
advogada presa sob suspeita entrar com 5 kg droga presidio rj

Via @uolnoticias | Uma foi presa na manhã deste domingo (7) sob a suspeita de ter entrado com 5 quilos de material “supostamente entorpecente” no Instituto Penal Vicente Piragibe, prisão localizada em Gericinó, zona oeste do Rio de Janeiro.

O que aconteceu

O material “supostamente entorpecente” foi encontrado no local onde a advogada havia prestado atendimento a um cliente. A advogada já vinha sendo monitorada pela inteligência da Seap (Secretaria de Estado de Administração ) e foi abordada ao sair da área de atendimento jurídico.

Eram oito pacotes diferentes, sendo quatro de erva seca e quatro de massa branca e amarela.

Em junho, um advogado foi preso em circunstâncias parecidas, no mesmo complexo penitenciário. O homem teria tentado entrar com drogas na Penitenciária Dr. Serrano Neves, no Complexo Penitenciário de Gericinó.

Objetivo do advogado seria entregar as drogas para um preso, segundo a polícia. De acordo com a Seap, o profissional carregava 29 tabletes de erva seca picada e quatro de pasta preta embaixo das roupas. Juntos, pesavam 6 kg. O material foi identificado pelo scanner corporal.

2024 word1

Quase 5 kg de drogas foram apreendidos com advogada em presídio no RJ
Imagem: SEAP-RJ

Fonte: @uolnoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.