Para mim, é um daqueles atores que sempre interpreta Norman Reedus, independentemente do personagem que interpreta, seja entregando encomendas em um jogo do Kojima, consertando o motor do carro de Blade ou massacrando zumbis ao redor do mundo. Mas há um de seus filmes que eu realmente gosto, e acho que é um de seus melhores trabalhos, um filme de ação que nem todos conhecem e merece mais amor: .
Quando Santos Justiceiros estreou nos cinemas em 1999, passou praticamente despercebido nas bilheterias. Sua coreografia de luta de rua, ritmo alucinante e humor ácido não encontraram lugar em um mercado saturado de sucessos de bilheteria de grande orçamento, onde o apelo visual frequentemente prevalecia sobre as personalidades dos personagens.
No entanto, ao longo dos anos, o filme ganhou status de cult, especialmente entre a Geração X, os baby boomers que estavam vivenciando os últimos respiros da febre dos filmes caseiros.
Estrelado por Norman Reedus, Santos Justiceiros está no Prime Video
O roteiro, que escreveu motivado por uma experiência traumática em sua vida cotidiana (voltar para casa do trabalho e encontrar um cadáver em seu bairro), combina violência estilizada com um tom moral surpreendentemente profundo.
Os irmãos MacManus, interpretados por Norman Reedus e , tornam-se justiceiros com seu próprio código de ética, enquanto as ruas de Boston servem de cenário para ações constantes e soberbamente coreografadas.
O filme foi uma produção muito modesta em comparação com o lançamento naquele mesmo ano, também repleta de carisma, tiroteios, casacos e óculos de sol, como , e foi um fracasso completo: custou cerca de seis milhões de dólares e não chegou nem a 50 mil de arrecadação em bilheteria.
Santos Justiceiros foi lançado em apenas cinco cinemas nos Estados Unidos e ficou em cartaz por apenas uma semana. Mas, com o tempo, o filme encontrou seu público, e agora você pode assisti-lo no catálogo do Prime Video.
Fonte: adorocinema