Sophia @princesinhamt
Música

Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, enfrenta acusações de agressão sexual: confira sua resposta às alegações

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

[ALERTA: este texto aborda assuntos como estupro, violência doméstica e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180]

O vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, de 61 anos, foi acusado pela atriz e modelo Sheila Kennedy de tê-la agredido sexualmente em uma festa 1989. Segundo ela, o cantor a teria forçado a fazer sexo anal após empurrá-la contra a parede de seu quarto de hotel em Nova York, nos Estados Unidos. Axl nega as acusações. Em 1994, duas ex-namoradas do cantor disseram terem sido agredidas por ele em entrevista à revista People.

Sheila e Axl teriam se conhecido em uma boate, ele convidou não só ela como outras modelos para irem para seu hotel para uma festa. Ela alega que no processo que aceitou porque achava Axl atraente e “não estava inteiramente oposta à ideia de dormir com ele”. O cantor teria então começado a fazer sexo com outras duas modelos, o que deixou Sheila desconfortável.

Axl teria então, mais tarde, puxado Rose pelos cabelos, jogado a modelo em uma cama e a estuprado. “Ele a tratou como propriedade, usando-a apenas para o seu prazer sexual. Ele não usou camisinha. Kennedy não consentiu a este ato, e ela se sentiu desamparada”, diz o processo, de acordo com relato da revista Rolling Stone.

“Ela sentiu que não tinha escapatória, que estava sendo obrigada a concordar com o que estava acontecendo. Ela acreditava que Rose a atacaria fisicamente, ou faria coisa pior, caso ela tentasse lutar. Ela entendeu que a coisa mais rápida a se fazer era deitar na cama e esperar que Rose terminasse o que estava fazendo”, afirma o documento.

Sheila alega ter sofrido sintomas de estresse pós-traumático após o ocorrido, além de ter lutado contra a ansiedade e a depressão pelos anos que se seguiram, o que comprometeu o seguimento de sua carreira.

Cantor nega estupro

Por meio de seu advogado, Axl nega as acusações. “Simplificando, esse incidente nunca aconteceu. Notavelmente, essas reivindicações fictícias foram apresentadas um dia antes de expirar o prazo de arquivamento do estado de Nova York”, afirmou Alan Gutman ao site TMZ.

“Embora ele não negue a possibilidade de uma foto de fã tirada de passagem, o Sr. Rose não se lembra de ter conhecido ou falado com a requerente, e nunca tinha ouvido falar dessas alegações fictícias antes de hoje”, completou.

Duas ex-namoradas de Axl, Erin Severly e Stephanie Seymour, acusaram o roqueiro de agressão e comportamento abusivo em uma matéria da revista People, em 1994.

Fonte: primeirahora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.