Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro enfermeiras segurando cerca de dez bebês durante o terremoto de 7,5 graus que atingiu . A cena ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3.
As imagens mostram as crianças dentro de incubadoras. No momento do tremor, as quatro enfermeiras se organizam, de forma rápida, para não deixar os bebês caírem no chão.
Durante o terremoto em Taiwan, algumas enfermeiras protegeram os bebês.
Ótimo trabalho em equipe, garatiram a segurança das crianças. #Taiwan #Terremoto #TerremotoTaiwan pic.twitter.com/ZqVP1zZOip— paulo leal (@PauloRangelLeal) April 3, 2024
Pelo menos nove pessoas morreram e 800 ficaram feridas no terremoto. Esse foi o maior abalo nos últimos 25 anos na região.
Estima-se que há mais de 70 pessoas soterradas em Taiwan
De acordo com a agência de notícias Reuters, há mais de 70 pessoas soterradas, principalmente em túneis. .
Outro vídeo mostra os bombeiros resgatando as pessoas que ficaram presas nos edifícios. Esse prédio estava localizado na cidade de Hualien.
Operações de resgate em andamento após edifícios desabarem devido ao poderoso terremoto em Hualien, Taiwan pic.twitter.com/hLt9YzDOuo
— Me chamem de Teimoso. (@FruiVitaBrasil) April 3, 2024
Os motoristas que circulavam pelas ruas com seus carros foram obrigados a parar seus veículos no momento do tremor.
Uma ponte em Taiwan durante o forte sismo de magnitude 7,5 que abalou a ilha esta manhã. Como se trata de uma região muito propícia a sismos, há regras antisísmicas rígidas que devem ser respeitadas para a construção de prédios e pontes. pic.twitter.com/AQXNp1U2hW
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) April 3, 2024
Segundo o centro Sismológico da China, o epicentro foi localizado perto de Hualien, a uma profundidade de 15,5 quilômetros. O terremoto também foi sentido na costa da China.
No vídeo abaixo, a população assiste ao desabamento de uma edificação.
🇹🇼 ATENÇÃO: Primeiras informações após um terremoto de 7.5 graus atingir a ilha de Taiwan dão conta de que prédios teriam desabado.pic.twitter.com/Uws0mKp1cw
— Eixo Político (@eixopolitico) April 3, 2024
Sem energia elétrica
De início, mais de 87 mil pessoas ficaram sem acesso a eletricidade, mas as autoridades já conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica em 70% das residências.
Na cidade de Hualien, que tem cerca de 100 mil habitantes, vários prédios residenciais desabaram parcialmente. Os moradores ficaram presos no interior da construção.
Fonte: revistaoeste