Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Vídeo emocionante: Enfermeiras salvam crianças durante terremoto em maternidade de Taiwan

2024 word3
CRM Com Automação Canal Mídia

Um ídeo que circula nas redes sociais mostra quatro enfermeiras segurando cerca de dez bebês durante o terremoto de 7,5 graus que atingiu . A cena ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3.

As mostram as crianças dentro de incubadoras. No momento do tremor, as quatro enfermeiras se organizam, de forma rápida, para não deixar os bebês caírem no chão. 

Pelo menos nove pessoas morreram e 800 ficaram feridas no terremoto. Esse foi o maior abalo nos últimos 25 anos na região. 

Estima-se que há mais de 70 pessoas soterradas em Taiwan 

De acordo com a Reuters, há mais de 70 pessoas soterradas, principalmente em túneis. . 

Outro vídeo mostra os bombeiros resgatando as pessoas que ficaram presas nos edifícios. Esse prédio estava localizado na cidade de Hualien. 

Os motoristas que circulavam pelas ruas com seus carros foram obrigados a parar seus veículos no momento do tremor.

Segundo o Centro Sismológico da China, o epicentro foi localizado perto de Hualien, a uma profundidade de 15,5 quilômetros. O terremoto também foi sentido na costa da China.

No vídeo abaixo, a população assiste ao desabamento de uma edificação. 

Sem energia elétrica

De início, mais de 87 mil pessoas ficaram sem acesso a eletricidade, mas as autoridades já conseguiram restabelecer o fornecimento de energia elétrica em 70% das residências. 

Na cidade de Hualien, que tem cerca de 100 mil habitantes, vários prédios residenciais desabaram parcialmente. Os moradores ficaram presos no interior da construção. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.