Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Tempestade Beryl causa mortes e apagão em massa no Texas

2024 word2

A chuva forte e a ventania da tempestade tropical Beryl mataram pelo menos quatro pessoas, cancelaram voos e deixaram mais de 2 milhões de casas e comércios sem energia no Texas, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira, 8.

O furacão, de categoria 5, perdeu força depois de atingir a cidade costeira de Matagorda e antes de ir em direção a Houston, capital do Estado, de acordo com informações do .

A expectativa é que Beryl enfraqueça ainda mais até esta terça-feira, 9, e se torne uma depressão tropical.

Antes de chegar ao Texas, Beryl já havia provocado estragos significativos na Jamaica, Granada e São Vicente e Granadinas, que resultaram em dez mortes.

Indústria de energia do Texas se preparou para do Beryl

A indústria de energia texana se preparou para o impacto e, por isso, reduziu as atividades em refinarias e esvaziou algumas instalações. Medidas preventivas também incluíram suspensões de aulas, cancelamentos de voos e evacuações em cidades litorâneas.

Escolas suspenderam aulas, companhias aéreas cancelaram voos e algumas evacuações foram ordenadas em cidades costeiras. ários condados no sudeste do Texas estão sob alerta de inundação repentina devido às fortes .

As autoridades emitiram alertas de inundação repentina para vários condados no sudeste do Texas — incluindo Houston, onde muitas empresas de energia dos EUA têm sede —, devido às fortes chuvas provocadas pela tempestade.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.