Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Queda histórica: Vendas da Tesla têm primeira redução em 4 anos

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

As vendas da Tesla registraram uma queda trimestral pela primeira vez em quase quatro anos. Em consequência disso, as ações da montadora de carros elétricos do bilionário caíram 5,7% no mercado nesta terça-feira, 2. Com isso, soma-se ao declínio de quase 30% em

Até o dia 31 de março, a Tesla entregou cerca de 386,8 mil veículos. Isso representa uma queda de 20% em relação ao primeiro trimestre do ano .

A última vez que houve queda nas vendas da montadora foi no segundo trimestre de 2020. Na ocasião, a pandemia de covid-19 forçou a companhia a interromper a produção. 

Tesla teve de fechar sua montadora em Berlim

Tesla
A Última Vez Que Uma Queda Nas Vendas Foi Registrada Foi No Segundo Trimestre De 2020, Quando A Pandemia Forçou A Montadora A Pausar A Produção | Foto: Reprodução/Twitter/X

Segundo o jornal Folha de .Paulo, a queda nos volumes da Tesla deve-se aos “esforços para preparar a fábrica de Fremont, na Califórnia, nos Estados Unidos”. A intenção da empresa é aumentar a produção do Model 3.

Além disso, a montadora foi forçada a fechar a sua planta em Berlim, na Alemanha, por causa das dificuldades nos envios causados pelo conflito no Mar

A Tesla enfrenta forte concorrência de montadoras da , como a BYD — que ultrapassou a empresa dos EUA como a maior fabricante de carros elétricos em 2023. 

Em janeiro, a empresa de Elon Musk já havia alertado para um crescimento de vendas “notavelmente menor” neste ano. Isso ocorre, conforme a companhia, por causa da produção de seu veículo elétrico de próxima geração. 

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.