Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Passageira confunde banheiro com saída de emergência em avião na China: incidente inusitado.

2024 word3

Uma passageira chinesa obrigou a companhia aérea a esvaziar o depois de confundir a saída de emergência com o banheiro. O incidente aconteceu na última quinta-feira, 4, no voo que partiria de Quzhou para Chengdu, no sudoeste do ís. 

De acordo com o jornal South China Morning Post, esta a primeira vez que a mulher, que não teve seu nome divulgado, viajava de avião. Ainda com a aeronave em , ela abriu a saída de emergência por engano e, consequentemente, acionou o escorregador de evacuação. O voo teve de ser cancelado depois do incidente.

A companhia aérea alojou os passageiros em um hotel. Além disso, deu-lhes uma compensação de 400 yuans (R$ 300) cada.

YouTube video

Polícia da China vai interrogar a passageira 

A mulher que abriu a porta de emergência também foi levada ao hotel para ser interrogada pela polícia. Um passageiro, que não teve o nome divulgado, relatou ao South China Morning Post que todos ficaram alarmados quando a porta foi aberta.

“Quando o escorregador de evacuação saltou, até os comissários de bordo ficaram assustados”, disse o passageiro. “A passageira estava em lágrimas quando ouviu que precisaria pagar pelos danos.”

Na , a abertura não autorizada da saída de emergência de aviões é ilegal e pode resultar em e detenção administrativa. O custo de ativação de uma porta de saída de emergência pode chegar a 200 mil yuans (R$ 153 mil), a depender do modelo da aeronave.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.