Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Onde e quando observar o próximo eclipse solar total: guia completo.

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

No dia 8 de abril, Estados Unidos, México e Canadá terão a oportunidade de presenciar um eclipse solar total, evento astronômico marcante que ocorre quando a Lua se posiciona entre a Terra e o Sol, bloqueando a luz solar. No , o fenômeno não será visível.

O eclipse solar total é um momento em que a Lua cobre completamente os raios do Sol, transformando o dia em noite por aproximadamente quatro minutos. Já o eclipse solar parcial ou anular ocorre quando a Lua bloqueia apenas parte da luz solar.

O eclipse solar total de abril será o último visível nos Estados Unidos até 2044, com a expectativa de mais de 30 milhões de pessoas estarem no caminho do fenômeno.

YouTube video

Eclipse solar total vai ter transmissão ao vivo

Para aqueles interessados em acompanhar o eclipse ao vivo, mesmo que não seja visível no Brasil, a transmissão estará disponível no canal do Youtube da Nasa e na plataforma +.

A programação incluirá entrevistas com especialistas e diferentes perspectivas do eclipse ao longo de seu percurso. A transmissão terá início às 14h e se estenderá até as 17h, com a previsão do início do fenômeno às 15h07, na costa do Pacífico do México.

O próximo eclipse solar no Brasil está previsto para o dia 2 de outubro. Ele será do tipo anular e passará pelos Estados das regiões , (com exceção do norte de Minas Gerais) e Mato Grosso do Sul. No restante do país, não será visível.

: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.