Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Local de votação de Milei recebe ‘operação especial’ para as eleições

2024 word3

Por determinação do Poder Judiciário, a zona eleitoral em que Javier Milei vota passou por uma “operação especial”. Ele é candidato a presidente da Argentina, na eleição que tem o segundo turno neste domingo, 19.

+ Leia mais do Mundo em Oeste

Pela decisão da María Romilda Servini de Cubria, o local em que Milei é um dos eleitores aptos a votar hoje deveria contar com menos holofotes. Dessa forma, ela determinou a retirada das câmeras de TV que haviam sido montadas em frente à sala em que o candidato liberal vota.

De acordo com a magistrada, a decisão se faz necessário para manter a segurança do candidato, dos demais eleitores, dos apoiadores partidários e até mesmo dos jornalistas que cobrem as eleições deste domingo.

Em sua decisão, a juíza mandou os equipamentos televisivos ficaram instalados fora do local de votação. A saber, Massa vota no campus da Universidade Tecnológica Nacional que fica em Almagro, bairro da capital Buenos Aires.

Além disso, segundo o site do jornal argentino Clarín, foi montado um corredor especial. A ideia, conforme María Romilda, é de que Milei consiga entrar e sair de seu local de votação sem .

2º turno com Milei e Massa

Milei Massa - urgência contra kirchnerismoMilei Massa - urgência contra kirchnerismo
Massa e Milei em disputa pelo cargo de presidente da Argentina | Foto: Reprodução/YT/La Nacion

Deputado em primeiro mandato, Milei se apresenta como liberal. Na eleição presidencial, ele é o líder da coalização A Liberdade Avança. No segundo turno, ele enfrenta o esquerdista . Esquerdista, peronista e kirchnerista, Massa é o atual ministro da Economia.

Neste domingo, a votação do segundo turno ocorre das 8 às 18 horas de Buenos Aires — que segue o mesmo fuso horário de Brasília. Se o ritmo de apuração seguir o mesmo do primeiro turno, o nome do presidente eleito será revelado no da noite de hoje.

Na primeira parte da disputa, Massa teve 36% dos votos. Milei foi a preferência de 29% dos eleitores argentinos. Terceira colocada no primeiro turno, a centro-direitista a Milei.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.