Sophia @princesinhamt
Mundo

Isaquias Queiroz conquista medalha de prata na canoagem e alcança sua 5ª medalha olímpica

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Isaquias Queiroz conquistou a quinta medalha olímpica da na manhã desta sexta-feira, 9. O ísta levou a prata no C1 1.000 e encerra sua ção na com pódio na terceira edição de Jogos consecutiva. O ficou com o tcheco Martin Fuksa, e o moldávio Serghei Tarnovschi com o bronze.

Depois de terminar em oitavo lugar na final do C2 500 nesta quinta-feira, 8, Isaquias entrou na semifinal do C1 1.000 controlando o ritmo na primeira metade da prova para se aproximar dos líderes no final. Avançou com o segundo melhor tempo, a dois décimos do líder, Sebastian Brendel.

Esta é a quinta medalha olímpica da canoagem brasileira. Todas tiveram a participação de Isaquias.

Antes, o canoísta havia conquistado três medalhas na Rio 2016 (prata no C1 1.000 e no C2 1.000 e bronze no C1 200) e uma no Tóquio 2020 (ouro no C1 1.000).

Com o resultado, ele iguala os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael na lista de multimedalhistas olímpicos brasileiros.

Isaquias Queiroz garantiu as medalhas de ouro e prata na categoria C1 1000m das últimas duas Olimpíadas | Foto: Wander Roberto/COB
Isaquias Queiroz Garantiu As Medalhas De Ouro E Prata Na Categoria C1 1000M Das Últimas Duas Olimpíadas | Foto: Wander Roberto/Cob

Além de Isaquias, Netinho levou bronze no taekwondo

O lutador Edival Pontes, conhecido como Netinho, conquistou nesta quinta-feira, 8, a na Olimpíada de Paris 2024.

O atleta brasileiro, de 26 anos, garantiu a medalha ao vencer o espanhol Javier Pérez Polo no Grand Palais. Antes disso, Edival havia derrotado o turco Hakan Reçber na repescagem, uma revanche da derrota em Tóquio 2020.

Edival Pontes torna-se o terceiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no taekwondo. O paraibano se junta a Natália Falavigna, que ganhou bronze em Pequim 2008, e Maicon Siqueira, medalhista de bronze na Rio 2016.

No mesmo dia, Maria Clara Pacheco foi eliminada nas quartas de final da categoria até 57 kg. A paulista, de 21 anos, perdeu para a chinesa Luo Zongshi, líder do ranking mundial, por 2 rounds a 1. Maria Clara não teve a oportunidade de disputar a repescagem, pois Luo foi derrotada na semifinal pela coreana Kim Yujin.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.