Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Herói resgata bebê gêmeo de incêndio enquanto mãe só consegue salvar um dos filhos

2024 word3

Este homem foi de estranho a herói, após salvar um gêmeo de um incêndio de grandes proporções. A mãe havia conseguido escapar apenas com uma das crianças e estava desesperada.

John Stickovich, veterano do Exército de 62 anos, caminhava para o trabalho em Ohio, Estados Unidos, quando viu as e parou. Ele reparou que uma mulher estava sentada na em choque segurando um bebê e imediatamente perguntou se estava tudo bem.

“Ela disse: Meu bebê ainda está em casa’, e eu pensei comigo: ‘Oh meu Deus, eu tenho que salvar esse bebê”, contou John. Como a fumaça era muita, ele rastejou por uma porta aberta na cozinha, entrou na casa e tirou a criança com vida!

Primeira tentativa

A primeira tentativa de resgatar, John, o bebê gêmeo que a mãe não conseguiu tirar da casa, não teve sucesso.

Como as chamas e a fumaça eram muito fortes, ele entrou rastejando e procurou pela casa inteira, mas a baixa visibilidade dificultou.

“Voltei [para a mãe] e perguntei onde estava o bebê. Ela me disse: ‘Perto da cozinha, perto do portão do bebê”, lembrou o idoso.

Entrou novamente

Com a informação, ele voltou com tudo para a casa. Rastejou mais uma vez sob a fumaça e foi tateando o portão da criança, mas o bebê já não estava lá.

O fogo aumentava e John estava quase ficando asfixiado com tanta fumaça, mas ele não desistiu. Veterano do Exército, ele sabe que ão dada é missão cumprida!

“Estava ficando ruim lá dentro e eu já estava me preparando para sair. Foi então que o bebê fez barulho e eu pensei comigo: ‘ele está bem aqui’. Eu o agarrei pela perna, puxei e então nós dois saímos do incêndio”, contou o homem.

A casa foi totalmente consumida pelo fogo, mas graças a John, a perda foi apenas material.

Leia mais notícia boa

Virou herói

Após o resgate, os gêmeos e a mãe foram levados ao hospital para receber tratamento.

John também teve que receber atendimento, porque inalou muita fumaça, mas ele passa bem.

O tenente Mike Norman, do Corpo de Bombeiros de Chicago, elogiou a atitude do idoso.

“Ele arriscou a vida para trazer aquele bebê, ele fez um trabalho incrível esta manhã”.

Já John, disse que entrou na casa com apenas um objetivo: “Eu apenas pensei, você sabe, ‘Este bebê não vai morrer hoje’”. E ele cumpriu.

A casa ficou totalmente destruída após o incêndio. Veja:

Com informações de WYKC.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.