Mundo

Enorme Peixe-lua de 2,2 metros Ă© achado em praia dos EUA: descoberta impressionante!

2024 word3

Um peixe-lua gigante, de 2,2 metros de comprimento, foi encontrado em uma praia de Gearhart, cidade no Estado norte-americano do Óregon, em 3 de junho. A espĂ©cie, rara, atraiu muita atenção nas . Muitos internautas ficaram curiosos sobre a identidade do animal.

Biólogos do aquårio Seaside Aquarium confirmaram que se tratava de um peixe-lua (Mola mola), especificamente, um raro peixe-lua-trapaceiro (Mola tecta). A identificação foi realizada com a ajuda da especialista Marianne Nyegaard, que publicou um estudo sobre a espécie em 2017.

Inicialmente, acreditava-se que o peixe-lua-trapaceiro habitava apenas as åguas temperadas do Hemisfério Sul. No entanto, a teoria foi desmentida com a descoberta de exemplares na Califórnia e no Alasca, costa oeste dos Estados Unidos.

Peixe-lua cresce rapidamente

A espécie pode ganhar mais de 360 quilos em 15 meses. Segundo o , o peixe pode permanecer na praia por semanas por causa da de outros animais, que se alimentam de carcaças, perfurarem sua pele dura.

O Mola tecta pode atingir quase 2,5 metros de comprimento. Apesar de seu tamanho impressionante, Ă© menor que outros peixes-lua, que podem ultrapassar 3 metros e duas toneladas. O peixe-lua Ă© reconhecido por seu formato em bala, pele dura e boca , com dentes em forma de bico.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.