Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Eleição de Milei deixa Trump ‘orgulhoso’ e anuncia sua aprovação ao resultado

2024 word1

A eleição de Javier Milei na disputa presidencial da Argentina segue repercutindo mundo a fora. Ex-presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump foi um dos agentes políticos internacionais que se manifestaram.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Por meio de sua própria on-line, a , Trump não escondeu a satisfação com o resultado da disputa argentina. Deputado em primeiro mandato, Milei se apresenta liberal. Ele venceu o segundo turno, realizado neste domingo, 19, onde teve como oponente o esquerdista Sergio Massa, atual ministro da Economia do país sul-americano.

“O mundo inteiro estava assistindo!”, postou o ex-presidente dos EUA. “Estou muito orgulhoso de você. Você vai mudar o seu país e realmente tornar a Argentina grande novamente!”

Com a parte da mensagem, Trump apresentou a versão para a Milei de seu mote na campanha que o levou ao comando da Branca durante quatro anos. Em 2016, ele prometia trabalhar para fazer a “Amé grande novamente”.

Milei: presidente eleito da Argentina recebe felicitações de Trump e Bolsonaro

Donald Trump não foi o único representante do continente americano a parabenizar Javier Milei como presidente eleito da Argentina. Minutos depois da do resultado, o ex-presidente Jair Bolsonaro .

“Parabéns ao povo argentino”, começou Bolsonaro. “A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós.”

Filho do ex-presidente brasileiro e deputado federal pelo PL de , Eduardo Bolsonaro compartilhou nas redes sociais no fim de semana uma arte em que Milei aparecia segurando uma motosserra — e sob os olhares de Trump e Jair Bolsonaro. O conteúdo foi compartilhado na manhã de domingo, dia da votação, pelo então candidato liberal.

trump - milei - bolsonaro - presidente eleito da argentinatrump - milei - bolsonaro - presidente eleito da argentina
Milei compartilhou arte divulgada pelo deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro | Foto: /Instagram

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.