Sophia @princesinhamt
Mundo

China impõe limite de 2 horas diárias para uso de celular por crianças, visando saúde e bem-estar

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A China pretende reduzir a quantidade de tempo que crianças e adolescentes podem passar no celular. A justificativa do Partido Comunista é cultivar “boa moralidade” e “valores socialistas” entre os menores.

A proposta divulgada pela Administração do Ciberespaço, o principal regulador de internet da China, fala em exigir que todos os dispositivos móveis e aplicativos de celulares tenham um “modo secundário” para restringir o tempo diário de tela a no máximo duas horas por dia, dependendo da faixa etária.

As restrições, se aprovadas, marcariam uma expansão das medidas existentes implementadas nos últimos anos. Com isso, Pequim reduziria ainda mais a exposição de crianças e adolescentes ao que o Partido Comunista classifica como “informações indesejáveis”.

Conforme o projeto, que está aberto para discussão pública até 2 de setembro, os menores de idade receberiam conteúdos no celular “baseado na idade”. E quando o tempo máximo permitido terminasse, os aplicativos fechariam automaticamente. Além disso, a China quer proibir que menores de idade acessem os celulares entre 22h e 6h

Crianças menores de 8 anos poderiam usar os telefones por apenas 40 minutos por dia, enquanto aquelas dos 8 aos 16 anos teriam uma hora de tela. Os jovens entre 16 e 18 anos, o tempo permitido seria de duas horas.

Todas as faixas etárias receberiam um lembrete para descansar depois de usar o dispositivo por mais de 30 minutos.

Leia também: China troca comando da força nuclear do Exército

Valores socialistas

China Centro da TerraChina Centro da Terra
Xi Jinping, Secretário-Geral Do Partido Comunista E Presidente Da China | Foto: Reprodução/Xinhua

Administração do Ciberespaço da China, controlada pelo Partido Comunista, também quer impor que os provedores de serviços de internet criem conteúdo que “divulgue os valores socialistas centrais” e “um senso de comunidade da nação chinesa”, segundo o documento revelado pela CNN.

A China tem uma das maiores bases de usuários de internet do mundo, com quase 1,1 bilhão de pessoas no país com acesso à internet. Um de cada cinco usuários tinha 19 anos ou menos, em dezembro do ano passado.

Leia mais: China entra na briga pela inteligência artificial

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.