Grupo do Whatsapp Cuiabá
Mundo

Brasileira é encontrada morta em rodovia nos EUA: autoridades investigam o caso

2024 word1

Uma mulher brasileira identificada como Suzan Ferreira foi encontrada morta no Condado de Washtenaw, em Detroit, nos Estados Unidos. O caso, ocorrido em 30 de julho, só veio a nesta semana.

A da vítima , com o objetivo de trazer o ao Brasil.

Roberta Ferreira, que iniciou a campanha, escreveu sobre o caso nas redes sociais e pediu ajuda para alcançar a meta. Até a tarde do dia 8, a família havia arrecadado cerca de R$ 15 mil.

“Suzan estava nos Estados Unidos quando sua vida foi interrompida de forma cruel e abrupta”, escreveu. “Depois de sete dias desaparecida, ela foi encontrada sem vida em uma área rural dos EUA.”

“Como os custos para trazer o corpo são altos e nossa família não dispõe desses recursos, pedimos gentilmente sua colaboração para que possamos dar um último adeus à nossa querida irmã”, acrescentou.

De acordo com a imprensa norte-americana, a polícia de Detroit recebeu uma denúncia de que havia um cadáver na região.

“Eles localizaram o corpo de uma mulher ao longo da Earhart Road, ao norte da 6 Mile Road”, escreveu o site CBS News.

Polícia dos Estados Unidos investiga o caso

A polícia de Detroit está investigando o caso em conjunto com o Laboratório Criminal da Polícia do Estado de Michigan e o Gabinete do Examinador do Condado de Washtenaw.

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) afirmou que está em contato com as autoridades locais e familiares, mas disse que os custos relacionados ao transporte do corpo são de responsabilidade da família da vítima.

“O traslado dos restos mortais de brasileiros falecidos no exterior é decisão da família, e não pode ser custeado com recursos públicos, à luz do § 1º do artigo 257 do decreto 9.199/2017″, disse a pasta.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.