Mundo

Bebê que nasceu com meio quilo recebe alta da UTI após 9 meses de luta

2024 word1

Foram 9 meses lutando contra a vida, mas esse bebê que nasceu com meio quilo teve, felizmente, alta da UTI. A pequena nasceu com 25 semanas e desenvolveu uma grave doença.

A garotinha Margo é apressada, e saiu da barriga da mãe, Savanna Buller, dos Estados Unidos, bem antes da . Depois do nascimento, Margo desenvolveu uma doença fatal, enterocolite necrosante (ECN) e teve que ser levada às pressas de avião para um hospital longe de casa.

Nem mesmo os médicos garantiram que a pequena fosse sobreviver ao , mas tinha que tentar. Mas Margo é forte, passou pelo voo numa boa e ficou 9 meses internada. Recentemente, teve alta, ganhou bastante peso e foi recebida com muita festa pelos outros irmãos!

Bebê apressadinha

A criança não quis saber de esperar e além de prematura, pegou uma grave doença.

Caracterizada pela necrose dos tecidos, a enterocolite necrosante é uma inflamação que atinge o trato gastrointestinal do bebê. Caso não seja tratada imediatamente, pode trazer sérias consequências.

A única saída era levar Margo para o Hospital Infantil de Nova Orleans, que fica a três horas e meia de distância de casa.

Savanna e Daniel, pai do bebê, foram informados pelos médicos que a pequena não poderia sobreviver ao voo. Mas a garotinha mostrou todo o espírito de luta e impressionou a família e os médicos.

Lei mais notícia boa

9 meses na UTI

E na UTI, ela continou travando uma verdadeira batalha. Cada vez mais Margo se mostrava guerreira, e ia melhorando a cada dia.

Além de combater a infecção, os médicos precisam lidar com o fato da pequena pesar menos de um quilo.

E a garotinha melhorou tanto que, semana passada os pais voltaram para casa, em Louisiana, com Margo em mãos!

Margo em casa

Segundo Savanna, é até difícil acreditar em toda a saga que aconteceu.

“A vida aqui em casa está incrível. Estou nas nuvens”, disse a mamãe.

Savanna e Daniel voltaram com a bebê de carro e, segundo eles, foi super tranquilo. “Fiquei preocupado, ela nunca esteve realmente em uma cadeirinha ou mesmo em um veículo, mas ela se saiu bem. Quando chegamos em casa, toda nossa família estava esperando na garagem. Foi maravilhoso”, comemorou a mãe.

E os irmãozinhos da menina, Owen, de 9 anos, Ollie, de 6, e Noah, de 3, estavam vestidos com camisas especiais. No gramado da casa também havia uma mensagem bem grande: “Bem vinda em casa, Margo”.

Agora, depois do susto, Margo está em uma curva de ganho de peso. “Ela está melhorando e é tão bom vê-la prosperando”, comemorou Daniel.

Reconhecendo os irmãos

Enquanto estava na UTI, os pais faziam chamada de vídeo todos os dias para os irmãos verem a irmãzinha e agora, ela os reconhece!

“É tão fofo. Nós fazíamos todos os dias na UTI e ela conseguia reconhecer seus rostos através do FaceTime, mas agora ela apenas sorri e agarra seus rostinhos. Sinto arrepios só de falar isso porque meu coração simplesmente sente que vai explodir”, lembra a mãe.

E a família já tem planos, querem curtir bastante o verão norte-americano juntinhos. “Mal podemos esperar o verão para passar juntos. Eu me sinto tão sortuda. Eu sei que já disse isso, mas sinto uma sortuda por ter Margo conosco”, finalizou.

Os irmãos receberam Margo de braços abertos. Que fofurinhas! Foto: Família Buller.

Os irmãos receberam Margo de braços abertos. Que fofurinhas! Foto: Família Buller.

Agora, Margo vai descansar e ganhar muito amor da família. Foto: Família Buller.

Agora, Margo vai descansar e ganhar muito amor da família. Foto: Família Buller.

Com informações de People.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.